Quem nos livrará de nós mesmos?

Miserável homem que sou!
Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo, esta é a minha situação: no meu entendimento sirvo a Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

Romanos 7:24-25

Quem teria coragem de dizer esse texto como Paulo teve?
Vezes paro para falar com o Pai e sinceramente me falta coragem de pedir perdão por alguma coisa que já tenha acontecido antes, então eu digo, Senhor não peço perdão apenas pelo que faço mas pelo perdão pelo que sou. Para eu ter feito “isso ou aquilo”, primeiro eu dei espaço no meu coração para depois se tornar prática, esse é o meu principal pecado, dar espaço para as obras da carne  em mim. Quando dou espaço para o pecado, eu consequentemente tirei Deus de algum lugar em mim, Deus não co-habita com o pecado… Então eu fiz uma troca imbecil? Sim fiz.

Meu dia ontem não foi dos melhores, mas certamente já tive piores. Hoje acordei pensando, MEU DEUS COMO TUDO AQUILO ACONTECEU ONTEM? Estou falando de falta de paciência, discussões, acusações… Nada diferente do que você fez ou faz, então eu sentei nessa cadeirinha onde estou agora e não pude fazer nada diferente de pedir perdão pelo pecador que sou.

No versículo seguinte (8:1) Paulo diz: “Mas nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus”, ou seja há culpa por darmos espaço ao pecado, ele não nasce “do nada”nós somos tentados pelas fraquezas da nossa carne, segundo a bíblia, então se deixo algo acontecer, a culpa foi minha, visto que tenho a liberdade e poder através de Jesus na cruz para resistir a qualquer coisa que me afaste dEle.

Sou culpado, mas não estou condenado.
Conheço a Jesus, a quem amo porém muitas vezes nego em minhas práticas.
Sei que sou culpado mas escolho andar no caminho que me leva à cruz, porque lá, não existe condenação.

O caminho da cruz é o arrependimento e humilhação, você já fez isso hoje?

Eu não poderia ter feito nada melhor.

Fiquem com o Pai.

Deixo essa música que bateu forte no meu coração como agradecimento ao nosso amigo, pai  e Senhor Jesus. (clique na letra para ouvir).

Etiquetado ,

Deixe um comentário