O Senhor é meu pastor, e ….

Geralmente quando ouço alguém dizer: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Eu tenho a leve impressão que para essa pessoa Deus é um cartão de crédito todo o limite disponível.

A tradução correta do versículo no original passa a seguinte mensagem: “O Senhor é meu pastor, de nada tenho falta”.

Dizemos pastor como linguagem figurada onde Jesus é quem nos lidera como um pastor tem suas ovelhas. As ovelhas precisam de alguma coisa que não venha do Pastor delas? Ele cuida, Ele alimenta, Ele limpa, Ele recolhe a lã …

Quando você pensar nesse versículo, por favor, entenda que Deus não vai suprir seus desejos como uma lista de natal. Se você tem a Jesus e se Jesus te tem, pra que mais?

Em Mateus 6:33: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas (versículo 31: para se vestir, comer e beber) vos serão acrescentadas”.

Jesus não é cartão de crédito!
Ser cristão não significa benefícios, mas vida eterna, esse é o centro da mensagem.

Etiquetado

Deixe um comentário

