Armadura / Couraça – 05 SET/13

ArmaduraCintoCouraca

Eu demorei duas semanas para escrever esse texto, o que faz com que detalhes sejam perdidos. O que sei é o bate-papo sobre o “Sal na Fonte” e os 2 últimos sobre a armadura de Deus (Couraça e Capacete) foram demais, o assunto fluiu muito bem e Deus nos abençoou com a Sua palavra.

Entrando no assunto sobre a Armadura de Deus que esta completa no texto de Efésios 6:13-17.

Nosso primeiro assunto foi sobre a Couraça da Justiça:
“Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça”

Na verdade quando falamos de de Couraça da Justiça estamos falando também da verdade. Cingir significa vestir, usar, unir… Nesse caso, na armadura é um cinto que se usa por baixo da couraça para dar sustentação na coluna, segurando a região do abdômen. Vamos entender então que não há justiça sem conhecer a verdade e se Jesus é a maior verdade do universo, logo a mais perfeita justiça bem dEle.

A couraça protege a região vital do corpo: O coração!
Sabemos que muitos órgãos são fundamentais nos quais não podemos viver sem, mas quando falamos de coração, na visão espiritual e figurativa, o coração é a fonte da vida, de onde pulsam o alimento da vida, a essência que mantém todo o resto funcionando.

Por qual razão precisamos usar uma peça que representa justiça? Deve ser no mínimo para impedir a mentira.

O diabo, lúcifer, satanás sempre teve o mesmo objetivo, corromper a humanidade e volta-los contra Deus e para isso ser alcançado ele não pode utilizar a verdade, porque ela é uma só, então utiliza a mentira como arma contra nós. Se a mentira nos leva a morte, a justiça nos traz vida, porém estou falando além da vida humana e passageira, me refiro também a vida eterna que através da Graça de Deus recebemos. Não posso entrar agora nesse conflito de “salvação x graça x justiça x misericórdia” MAS Deus sabia que não poderíamos sustentar nossas vidas com base em holocaustos à Deus e de maneira Justa e amorosa nos ofereceu o melhor holocausto, a melhor oferta, Jesus.

Que possamos preservar nossas vidas na verdade, Jesus e permanecer até o fim, como Paulo diz, correr a corrida que nos foi proposta e como um guerreiro lutar o combate e guardar a fé.

Provérbios diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Que a Justiça de Deus e a verdade do seu caminho sejam maiores, para nós, do que as mentiras e ciladas do mundo!

Phil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s