Quem poderá nos defender? – 16 Mai/2013

Nossa célula no dia 16 foi sobre entregar tudo para o Pai,  afinal:

Salmos 127:1-2 NTLH

Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo.

Nos sentiríamos seguros para aplicar um alto valor em uma ação que promete alto retorno, ficaríamos  seguros em ter imóveis que rendem a cada ano e poupança de altos rendimentos. É difícil falar para o homem acreditar em Deus em um mundo cada vez mais capitalista onde o que realmente importa é ter dinheiro no banco para garantir o futuro seguro competo.

Jesus contou uma história sobre o fazendeiro rico que tinha muitas posses e muitas riquezas. Ele disse para si mesmo quando viu que tinha dinheiro para a vida inteira: “Agora descansarei e vou aproveitar toda a minha riqueza”. Deus aparece para este homem e diz que hoje mesmo pedirão a sua alma e “o que você tem reservado para Deus?”

Fazemos muito investimento para nossa vida “terrena” mas não fazemos investimentos para nossa vida com Deus e não cuidamos do nosso espírito. O verdadeiro investimento é entregar tudo nas mãos de Deus, claro devemos fazer nossos controles, planejamentos, estudos, mas sempre entregando tudo nas mãos de Deus.

Queremos garantir coisas impossíveis a nós e não sabemos onde encontrar essa segurança.

Salmos 37:5 NTLH
Ponha a sua vida nas mãos do Senhor , confie nele, e ele o ajudará.

Salmos 37:16-17 NTLH
É melhor o pouco que os bons têm do que as riquezas de muitos maus.  Pois o poder dos maus acabará, mas o Senhor protege os bons.

Phil.
Publicado via xoom2 com wordpress para Android

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s