Conhecer a Deus? PÃO DIÁRIO – 14 MAR/2013

Nossa Célula, dia 14.03.13

Pão Diário 16°ed. do dia 17 de Março.

Foi interessante esse dia, eu leio o pão diário da semana inteira (Sexta-feira pós célula até a próxima quinta) para escolher um texto, mas estava estranho, não consegui ver nenhuma opção que sentisse direção de Deus para ministrar, então senti a voz no coração, vira a página e então, fugindo da grande regra de ler a mesma semana da célula (rs) encontrei um texto maravilhoso no dia 17 de março.

Considere: O que lhe vem à mente quando ouve o nome: “Deus”? O que você pensa sobre Deus que é diferente ou igual ao que diz na bíblia?

O pastor A. W. Tozer escreveu : “O que há de mais importante em nós, vem-nos à mente quando pensamos em Deus”. Se Tozer estivesse vivo hoje, perceberia que seus pensamentos são obsoletos para muitos cristãos. Nosso problema não é o que vem à nossa mente quando pensamos em Deus, mas é que já não pensamos tanto em Deus quanto poderíamos.

Talvez pensaríamos mais nEle se compreendêssemos quem Ele é.

Um dos atibrutos de Deus é o Amor (1 João 4:8,16), seu amor inigualável se reflete perfeitamente no relacionamento perfeito entre Pai, Filho e Espírito Santo.

O Amor altruísta de Deus (ou seja, o amor para benefício de outro) transbordou os limites da trindade. Ele não precisa criar eu e você, mas como Deus, e Deus de amor, Ele criou as pessoas para amar.

Ele possui outros atributos, tais como Santidade, que engloba todo o Seu caráter,. Mas Deus “…Não nos castiga como merecemos”, porém, Como um pai trata com bondade seus filhos”, é “…Bondoso para aquele que o temem (não é quem tem medo)” (Salmo 103:10,13). Sua maneira altruísta continua, a despeito do nosso pecado, Ele “…não fica irado facilmente…” Dando-nos tempo e espaço suficiente para nos arrependermos e nos voltar para Ele (v.8). Deus por nos amar tanto, entregou o seu próprio filho para que tivéssemos uma alternativa de vida e não de morte que é o resultado do pecado.

Vamos hoje realmente pensar em Deus – Criador – Redentor, e aquele que nos ama desinteressadamente, você e eu.

(Mike Witmer).

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s