Qual sua trilha? PÃO DIÁRIO – 28 FEV/2013

Nossa Célula, dia 28.02.13

Pão Diário 16°ed. do dia 27.fevereiro

Vou escrever totalmente baseado na conversa, interpretando os textos lidos, não estou com o Livro Pão Diário agora mas não quero deixar de escrever. Inclusive o considere foi adaptado, ainda assim vale muito a pena.

O texto hoje é muito simples e direto, o assunto é muito curto mas da muito “pano pra manga”: Qual a sua Trilha?

Considere: Você acredita que o seu caminho hoje te revará para onde Jesus quer? Quais passos você sabe que precisa consertar?

O pão diário contou a história de alguém que estava em viajem a Israel e em um caminho estreito ele pode ver algumas ovelhas descendo a montanha guiadas pela voz do seu pastor. O caminho estava bem marcado pelos passos de quem ja esteve ali inúmeras vezes. Olhar essa cena trouxe um pensamento:

“Essas ovelhas seguem a voz do seu pastor e andam por um caminho estreito mas ja conhecido. Esse caminho as levará para o lugar onde o seu pastor planejou. Por quais caminhos tenho andado na minha vida, me levarão para onde, estou ouvindo quais vozes me guiar?”

Um trecho que gosto muito da bíblia é aquele que diz: “Busquem a Deus enquanto se pode achar” …

Nós temos o hoje e vivemos ele agora para que o amanhã aconteça como esperamos. A trilha que estamos caminhando nos levará para onde? Digamos que andemos da mesma maneira que estamos hoje, com a mesma rotina, interesses… O que seremos em 10 anos? e 20 anos?

Temos 2 planos em nossas vidas:

– O que seremos aqui.

– O que alcançaremos lá.

Ou seja, vamos olhar a vida como um todo, envolvendo o nosso nascimento, vida, morte e vida eterna. A vida eterna não faz parte dos planos do homem hoje e isso o empurra para uma vida egoísta e limitada. Quando morrermos chegaremos onde? Onde o nosso pastor (Jesus) espera nos encontrar? Qualquer lugar diferente disso é um problema sério.

Não vamos falar sobre vida pós morte, paraíso, vida eterna agora, é outro assim – Creio no que Jesus disse:

“Eu vim, morri por vocês, ressucitei e vou para o meu Pai, todo aquele que crer em mim, ainda que morra, viverá! Voltarei para buscar à todos os meus e os levarei para morar comigo eternamente” (Interpretação pessoal do livro de João).

Vamos olhar para o nosso caminho agora e ver se realmente estamos ouvindo a voz do nosso Bom Pastor (Jesus)?

Observe que no inicio do texto eu disse que o caminho era estreito, porém conhecido e as ovelhas eram guiadas pela voz do seu pastor.

Jesus nos deu a direção perfeita da salvação: Ele Mesmo!
(“…Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ningu~em vai atá o pai a não ser por mim…”)

Valeu,
Phil.

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

