Hora Certa? Pão Diário – 1 Fev/2013

O Pão Diário da última célula foi bem dinâmica, falamos sobre a hora certa de fazer algo ou não para Deus. Você sabe a hora certa?

Texto de referência: Eclesiastes: 1:1-13

– Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
– Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
– Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
– Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
– Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
– Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
– Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
– Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
– Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
– Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
– Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
– Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
-E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Considere: Você esta preso em alguma coisa que o impede de trabalhar para servir a Deus?

Esse assunto é legal, porque sempre acreditamos que temos algo mais importante para fazer, se você não encontra, você inventa alguma coisa. Estou cansado de ver pessoas trocando célula, cultos, trabalhos, visitas, evangelismo por … trocando por … por … NADA!

As vezes esse nada é navegar na internet, as vezes é bater papo com alguém que você vê todos os dias ou apenas lavar o carro.

Isso porém é diferente de uma ocupação como cuidar da esposa e filhos ou por estudo e que não pode ser adiado. Enfim, cada um deve se analisar e procurar a resposta, eu estou fazendo algo para Deus? Eu poderia fazer mais?

O engraçado sobre a Fé é que ela não é algo que fazemos para Deus, como se eu tenho fé em Deus eu oro à Ele ou eu leio a palavra Dele. Vou explicar, o Teólogo canadense J.I Packer diz:

“Devemos abandonar a falsa ideia de que a fé é demonstrada somente através do que fazemos para Deus. Com certeza , uma fé ativa e em crescimento produzirá frutos na vida de um cristão, mas na verdade a fé bíblica demonstra aquelo que Deus, em Seu poder e graça, esta fazendo em nós, por nós e através daquele que crê em Deus”. (J.I Packer)

O que ele quer dizer é que se eu creio em Deus, eu deixo que Ele faça algo na minha vida,  comunidade, na minha família e na sociedade através de mim, porque creio que Ele tem poder para fazer e graça para me receber.

Interessante não!?
Se você tem fé em Deus procure fazer a Sua vontade que certamente é algo em você ou por você ou através de você.

Se você não faz nem ideia o que significa fazer algo pra Deus, ou não sabe se é sua hora ou não, talvez seja o momento para se aprofundar mais na palavra de Deus em Comunidade, com apoio, incentivo e direção de outras pessoas.

Valeu.
Phil.

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

