Muito Amado – Pão Diário – 28 Jan/2013

Então pessoal, iniciando nossa sequência de Pão diário, falamos na nossa célula sobre Amor, um pouco do muito que isso significa. Eu vou tentar o PDF para colocar o texto do estudo aqui ou digitar ou foto … enfim

Gostaria que todos que fizerem essa leitura pariticpe ao menos respondendo o “Considere”. Cada pão diário tem algumas questões acerca do tema.

Texto de Referência: I Corintios 13:3

“Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo”

Considere: Por que a verdade é necessária para o crescimento? Em que ocasião você ouviu palavras duras de um amigo!? Como reagiu?

– – –

Alguns relacionamentos verdadeiros, seja de amizade, de família ou amorosos são vazios de verdade, superficiais, tanto fez… tanto faz. É impressionante ver relacionamentos, principalmente de família e amoroso baseado na indiferença, na falta de amor.

Porém eu também conheço aqueles relacionamento que a amizade é carregada de verdade, não importa onde nem quando, se necessário você vai ouvir algumas “boas verdades”, você já falou assim!?  “-  Vem aqui que vou te dizer umas boas verdades!”

Não é bom e nunca será agradável você ouvir uma repreensão, algo do tipo: “Você esta errado, não percebe?” Mas Jesus adotou esse tipo de relacionamento com seus amigos, Ele é o melhor padrão para qualquer coisa.

Se você estiver numa situação de decisão, seja qual for, ouça um amigo. Atenção, ouça um amigo de verdade, que seja bem instruído ou tenha alguma experiência sobre o assunto. Infelizmente tem opiniões que não adianta eu pedir para o meu Pai, eu sei que a base dele para a resposta não é boa. A ideia é que esse seu amigo, se possível fosse com todos os amigos, fosse instruído pela palavra de Deus e conhecedor, ainda que em parte, do caráter de Jesus, para assim tomar junto com você uma decisão saudável, ainda que dolorosa, mas correta.

Procure amigos de verdade, procure amigos que conhecem a verdade de Jesus que podem te dar instruções melhores do que ouvimos por aí, do tipo: “beba para esquecer os problemas” – “Troque sua esposa por duas de 20”, “faça o que te der na telha”.

E o mais importante, viva de verdade suas amizades, seja também essa pessoa que você quer encontrar.

Valeu,
Phil.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s