Jesus – Parte 13 de N

Um homem fala com Jesus a respeito de servo do centurião (Centurião é o sexto na hierarquia militar romana) que esta doente e ele diz para Jesus algo como:

– “Jesus, ele esta doente e gostaríamos que o Senhor fosse até lá para curá-lo porém não sou digno de te receber na minha casa e como eu tenho os meus comandantes e também líder de alguns soldados eu sei que se eu disser para eles irem eles irão e se disser para virem eles obedecerão, então dê apenas uma palavra que eu sei que o servo do centurião será curado”

Jesus parou e disse: “-Eita, não vi uma fé desse tamanho nem lá em Israel”

Sabe o que isso quer dizer?

Que ele não achou uma fé desse tamanho nem lá em Israel!
Rs, mas nessas entrelinhas ele esta dizendo:

Poxa, Israel sempre foi a cidade cuidada por Deus, livrada da morte tantas vezes, já viu tantos sinais, eles tem tanto conhecimento de Moisés, das escrituras … E mesmo assim nunca vi essa fé lá em Israel.

O que eu vejo nisso?
Que Jesus deveria ver em nós, por via de regra em todos nós mas aí Adão ferrou tudo e depois aconteceu um monte de coisa e enfim, ele deveria ver em nós cristãos em geral, que conhecem a Jesus e tem acesso à sua palavra os sentimentos mais fieis ao que Ele ensina.

Porém estamos cada vez mais um fracasso para a coisas mais simples como amor ao próximo. A Igreja moderna ensina a ver o nosso próximo como nova posse, um terreno vazio que podemos habitar e liderar e reinar e ser o cabeça dEle, esse assunto já é outro!

Mas enfim, esse texto nos mostra que em nós, esta faltando um pouco dEle, das coisas dEle, dos sentimentos dEle.

Do amor que nos ensinou, da fé que nos entregou por ouvir sua palavra, da bondade, dos frutos do espíritos e de tudo que possa lembrar Jesus em nós.

Jesus estava certo?
Se Ele dissesse isso hoje, estaria certo? Parcialmente? Como é!?

Valeu,
Phil.

Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

