Jesus – Parte 10 de N

E ae galera.
Estou um pouco atrasado mas sem mais delongas, continuemos!

Aqui Jesus falou um pouco do real objetivo de ouvir tantas palavras sábias, bonitas etc… Pratica-las.
Vamos lá em Lucas 6:43-49

Ninguém colhe frutos podres de uma árvore boa, nem frutos bons de uma árvore doente. O estado do fruto indica o estado da árvore. Lembrem-se de que vida produz vida. O que conta é o que vocês são,  não o que dizem ou o que fazem. Isso se comprova por seus atos e palavras.

Porque vocês estão sempre dizendo: “Senhor, Senhor”, mas nunca fazem nada do que eu digo? As palavras que digo não são meros adendos ao seu estilo de vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padrão. Elas são o próprio alicerce, a base da sua vida.

“Se vocês puserem essas palavras em prática, serão como o pedreiros competentes, que constroem sua casa sobre a solidez da rocha. Quando o rio saiu do leito e investiu contra a casa, ela nem oscilou. Foi construída para durar. Mas m se vocês usarem minhas palavras apenas para fazer estudos bíblicos, sem nunca aplicá-las à própria vida, não passarão de pedreiros tolos, que constroem sua casa se dar atenção aos fundamentos. Quando o rio transbordou e avançou contra a casa, ela ruiu como um castelo de cartas. Perda total”.

Eu acho incríveis as palavras de Jesus que sabia que muitos ainda viriam, como aqueles que vivam com Ele, que até se reuniriam para ouvir a palavra de Deus, porém não passariam dessa fase. É aceitável que ao conhecermos a Jesus estejamos aos poucos, bem pouco, ouvindo e praticando, porém é triste, e fico triste as vezes comigo mesmo, quando não conseguimos avançar até a fase principal, que realmente produz frutos que é praticar as palavras que dEle ouvimos.

Que estejamos atentos a praticar o que aprendemos do melhor e maior Pai, Deus, Amigo e Senhor!

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s