Jesus – Parte 7 de N

Eu iria apenas encher linguiça caso decidisse escrever mais alguma coisa sobre isso.
Essa versão da Bíblia “A Mensagem” é surpreendente no modo como ela apresenta o texto e uma breve explicação, sem que você perceba, não vamos entrar no contexto do seu conteúdo ser exato ou não ou isso ou aquilo, mas leiam como ele apresenta o Sermão da Montanha.

Esses versículos são auto-explicativos e acredito que entenderemos com clareza o que Jesus ensina:

Sermão da montanha – Versão: “A Mensagem! Bíblia em linguagem contemporânea!”

Mateus 5:2-12

Quando chegou em um lugar mais tranquilo, ele se assentou e começou a ensinar seus companheiros de caminhada:

Abençoados são vocês, que nada têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do Seu governo.

Abençoados são vocês, que sofrem por terem perdido o que mais amavam. Só assim, poderão ser abraçados por aquele é o amor supremo.

Abençoados são vocês que se contentam com o que são – Nem mais, nem menos. Assim, vocês se verão como os orgulhosos donos de tudo o que não se pode comprar.

Abençoados são vocês, que sentem fome de Deus. Ele é comida e bebida – É alimento incomparável.

Abençoados são vocês, que se preocupam com o bem-estar dos outros. Na hora em que precisarem de ajuda, também receberão cuidado.

Abençoados são vocês, que puseram em ordem o mundo interior com a mente e o coração no lugar certo. Assim, vocês poderão ver Deus no mundo exterior.

Abençoados são vocês, que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Desse modo, irão descobrir que vocês realmente são e o lugar que ocupam na família de Deus

Abençoados são vocês, cujo compromisso com Deus atrai perseguição. A perseguição os fará avabçar cada vez mais no Reino de Deus.

E isso não é tudo. Considerem-se abençoados sempre que forem agredidos, expulsos ou caluniados para me desacreditar. Isso significa que a verdade esta perto de vocês o suficiente para o consolar – consolo que os outros não têm. Alegrem-se quando isso acontecer  Comemorem, porque, ainda que eles não gostem disso, eu gosto! E os céus aplaudem, pois sabem que vocês estão em boa companhia. Meus profetas e testemunhas sempre enfrentaram essa mesma dificuldade.

Esse sermão da montanha é um desafio para nós humanos limitados: “Na hora que precisarem de ajuda também receberão cuidado” – Onde isso acontece? Em que mundo!? Temos que ficar feliz em sofrer?

Pois é, algumas coisas não vemos acontecer e outras parece uma forma de se esconder nos problemas, mas vai além do que podemos entender, eu diria inclusive para procurarem no Google “Sermão da Montanha Ed Rene”, eu vi um conteúdo escrito extenso sobre esse assunto. Quando eu encontrar novamente eu compartilho.

o Sermão mostra, ao menos pra mim, que devemos olhar para o inverso das coisas, no mundo acontece assim, mas alegrem-se no final acontecerá como eu estou dizendo!

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

