Jesus – Parte 4 de N

Dia 20 de Oubtubro
12 horas
Guarulhos/SP
Missão: Aprender sobre Jesus!
Base de Instrução: Bíblia

………………………………..

Quis começar assim porque lembrei do jogos de guerra do Xbox e PC: Call Of Duty III e BattleField Modern Combat!

………………………………..

Pronto, planeta terra chamando!

Nesse dia falamos um pouco, infelizmente é pouco mesmo, sobre a vida de Jesus depois do relato que temos da sua infância, aos 12 anos. Agora ele tem 30 anos, foi batizado, encarou de frente o diabo no deserto e foi pela Galiléia proclamar o Reino de Deus.

Eu posso alterar espontaneamente a apresentação cronológica dos fatos por não dominar o assunto, mas o importante é saber que tudo isso aconteceu, uma semana antes ou depois, não sei, mas os fatos estão aí, rs.

Jesus voltou para Galiléia porque soube que João estava preso. João foi preso e morto (morreu um tempo depois) por ter denunciado o envolvimento entre Herodes e a esposa do seu irmão, sua cunhada Herodias. Leia em Marcos 6:17-28

Acontece com você essa situação? Você sabe de algo errado e tenta por em prática a justiça que existe em você, faz uma denúncia particular, conta sobre aquela traição, sobre aquela mentira e no final, o culpado, o traidor, o perseguido é você? Pois é, aconteceu com João Batista já faz um tempo e a bíblia conta sobre isso também, você não esta sozinho, pratique a justiça como Deus te instruir e não fique com medo da consequência de algo que você sabe que é certo!

Quando Jesus estava na  Galiléia, procurando por João Batista, que ainda estava vivo, andando pela praia ele viu 2 irmãos Simão (futuro Pedro) e André pescando, Jesus chamou: “Venham comigo e ensinarei vocês a pescar pessoas” e os caras foram, a bíblia não fala nem de uma pergunta sequer que eles fizeram, logo depois encontrou mais 2 homens arrumando a rede com o pai deles, era Thiago e João, Jesus fez o mesmo convite e eles foram.

Quando alguém algum dia falou de Jesus pra você ou você viu uma igreja aberta, você deve ter feito algumas perguntas pra você mesmo, certo? É normal até certo ponto questionar para entender mas olha o que acontece para quem olha para Jesus, o reconhece e o segue, espontaneamente!

João Batista falou muito a respeito de Jesus: “Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca. João 1:27” e quando Jesus voltou do deserto para a Galiléia ele passou por onde João Batista estava e aconteceu o seguinte (na versão da Bíblia – “A Mensagem”):

João 1:29-49 (resumo)

No dia Seguinte João viu Jesus vindo na sua direção e exclamou: “Aqui esta ele, o Cordeiro de Deus, ele perdoa os pecados do mundo! Este é o homem de quem falei. Aquele que viria depois de mim, mas de fato é superior a mim, não sabia nada a respeito dele. Só sabia que minha missão era deixar Israel preparado para reconhece-lo como homem que veio nos mostrar a Deus. É por isso que vim, batizando com água, dando um bom banho em vocês e limpando os pecados de cada um, para que pudessem ter um novo começo com Deus.

Os 2 discípulos de João Batista, ouvindo isso, passaram a seguir Jesus, que olhou para trás e perguntou: “O que procuram?” Então responderam: “Mestre onde o Senhor costuma ficar?” Jesus disse: “Vem para ver” e foram mesmo.

No dia seguinte, Jesus decidiu ir para a Galiléia. Ao chegar, encontrou Felipe e o chamou para segui-lo. Felipe foi com ele e mais adiante encontrou Natanael e disse: “Encontramos aquele de quem Moisés falou, anunciado pelos profetas, ele é Jesus, filho de José de Nazaré”.

Quando Jesus viu Natanael se aproximar disse: “Aí esta um verdadeiro Israelita, em quem não há falsidade”. Natanael estranhou: “De onde tirou essa ideia, você não me conhece”. Jesus respondeu: “Um dia, antes de Felipe te chamar eu te vi debaixo da figueira”, Natanael exclamou: “Mestre, o Senhor é Filho de Deus, o Rei de Israel”, Jesus então concluiu: “Você acreditou só porque disse que te vi debaixo da figueira? Você ainda não viu nada! Antes que a história acabe você verá os céus abertos e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

Qual é o resumo dessa história?

Jesus volta para Galiléia, chama 6 dos seus 12 discípulos: Pedro e André, Thiago e João, Felipe e Natanael.

Engraçado é ver o pouco caso de Natanael, quando ele soube que Jesus era de Nazaré ele disse: “De Nazaré? Pode ter alguma coisa boa por lá?”, ou seja, de cara ele desacreditou dessa possibilidade, mas logo depois Ele ouve de Jesus: “Eu te vi debaixo da figueira” e passa a creditar em Jesus e chama-lo de Rei de Israel.

Será que não somos assim também? Leves, Fracos e Superficiais?
Eu vejo Natanael sem uma postura madura e racional desacreditando de Jesus por um detalhe e crendo nele por poucas palavras. Será que não estamos acreditando em Jesus superficialmente? E logo depois vamos desacreditar de novo? Ou vamos apenas acreditar enquanto for útil para nós?

Olhe, leia, aprenda e pratique!

Valeu gente

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s