Jesus – Parte 1 de N

Ainda não sei quantas reuniões faremos sobre esse assunto, a Bíblia diz que se todos os feitos de Jesus fossem registrados em livros, eles não caberiam no planeta terra!

Pois bem, a proposta foi falar um pouco sobre Jesus, nascimento, infância e Ministério, claro que esta longe de ser um estudo ou um curso, sou apenas um “rapaizin” aprendendo sobre ele.

Na última reunião que aconteceu, no dia 30 de Agosto lemos alguns trechos de alguns textos, basicamente Mateus 1 e 2 e Lucas 1.

Como o nosso tempo na reunião é curto tenho que ser rápido e aqui não vai ser possível contar tudo que é dito na pressa, mas alguns pontos que observamos na leitura:

  • Maria era virgem quando engravidou e José era noivo de Maria.
  • Deus colocou em Maria um filho, através de Deus, não de homem comum! Jesus veio de Deus, é filho do Deus vivo (João 3:16)

  • Jesus já nasceu perseguido pelo Rei Herodes, quando soube através dos 3 Reis que um “Novo Rei” tinha nascido.

  • José, Maria e Jesus fugiram do Rei Herodes de Belém para o Egito, depois para Nazaré e todos esses caminhos já haviam sido profetizados pelos profetas do Antigo testamento (esse será o assunto da próxima célula).

  • Isabel, prima de Maria, estava gravida e seu marido Zacarias foi avisado por um Anjo que teria um filho, mas não acreditou por que Isabel já era de “idade avançada” (rs), por isso ficou mudo até que o filho de Zacarias nasceu, esse se chamou João Batista!

  • João Batista serviu a sua vida inteira ao anúncio do Reino de Deus, ele levava a mensagem sobre o arrependimento. Deus preparou João Batista para preparar o caminho de Jesus. Ele se vestia de pele de Camelo e comia Mel com Gafanhotos! E tudo isso já havia sido dito por profetas do Antigo testamento.

Eu, Philippe Gandolfi, não acredito que seja possível se apaixonar por alguém que você não conhece, por isso acho muito importante conhecer um pouco sobre Jesus, saber sobre a sua história e caráter, o que fazia quando era adolescente… Por não ser um estudo de Teologia não iremos pesquisar em outras literaturas nem fazer viagens à Israel pra encontrar informações – Ainda não sou do “History Channel” ou “National Geographic”, mas tentarei encontrara na Bíblia com ajuda do meu amigo Google as informações sobre tal assunto.

Fiquem com Deus!

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s