#Amar #Servir

O título dessa célula não caberia no espaço reservado, se eu fosse colocar palavras-chave nesse post seria algo assim:

#Amar #Morrer #Verdade #Vida #Servir #NovoMandamento #VerDeus …

O assunto tratado na nossa última célula, dia 23.08 falou sobre o momento final da vida de Jesus e o seu momento com seus discipulos.

Texto em João 13 (clique para ver)

Como é possível alguém nos amar tanto assim?
No início do texto joão diz assim: “Jesus sabendo que chegaria sua morte amou seus amigos até o fim!”

O que você faria se soubesse que um amigo seu te traiu e preparou a sua morte? Vendeu a sua amizade por algumas moedas? Você o amaria? Você o abraçaria!?

Pois bem, Jesus estava reunido com seus discípulos e mesmo sabendo de tudo, os amou e os serviu. Ele lavou os pés dos discípulos e os mostrou o sentido da vida cristã: Amar e Servir.

Jesus não vai amar você QUANDO você for fiel à Ele ou QUANDO você for justo o suficiente. O maior plano de Jesus é que ELE JÁ TE AMA E VAI TE AMAR ATÉ O FIM!

Enquanto Judas, possuído por satanás foi entregar Jesus aos Fariseus ele teve uma outra conversa sobre um caminho que ele tomaria e foi questionado sobre esse caminho!

Jesus confirmou na sua palavra: Eu preciso morrer, mas ressuscitarei, irei para o meu Pai e prepararei a nova morada de vocês, virei para os buscar, permaneçam firmes, amem-se e preguem a minha palavra. Eu voltarei e os levarei para mim, quem crer em mim terá a vida eterna.

Nessa conversa eles queriam saber qual é o caminho para chegar até Deus e viver nessa nova morada, a resposta é uma só: Jesus! “- Eu sou esse caminho, sou a verdade e sou a Vida”

Nessa mesma conversa pediram para que pudessem ver Deus, e a resposta foi rápida: “-Eu sou Deus, se você me vê, você vê também à Deus!”

Ainda no final do capítulo, Pedro ainda entra numa sinuca de bico, diz que vai com Jesus onde Ele for, mas Jesus confirmou pra ele: “- Pedrão, você vai me negar 3 vezes daqui a pouco”.

Porque é tão difícil ler esse texto e entender:

  1. Jesus nos Ama
  2. Não mataram Jesus, Ele se entregou por nós!
  3. Ele ressuscitou e foi para Deus (que é o Pai, que é Ele mesmo também).
  4. Ele virá para nos levar a uma vida eterna com Ele.
  5. Ele nos deixou novos mandamentos, maiores e menos complexos: “Amem a Deus acima de tudo e  amem uns aos outros.”

Vamos viver essa verdade um passo de cada vez?
Que parte você não entendeu!?
Vamos se ajudando!

Phil.

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

