#Intenção #Preço #Coração

Galera, a semana “re-passada” eu não tive um tempo  disponível para publicar o conteúdo, mas assim que der eu vou “re-estudar” pra dar uma lembrada e posto novamente. Conversamos sobre uma das parábolas de Jesus.

Na semana passada, dia 02/08/12, quinta-feira, tivemos a nossa célula, foi muito legal. A pergunta base foi: O que de mais caro você já comprou nessa vida?

As respostas foram as mais variadas: Carro, Computador, Guarda-Roupas…
E você? O que mais te custou dinheiro na sua vida!?

. . .

A célula foi baseada na história do Jovem Rico, Marcos 10:17-22:

– E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
– E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
-Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
-Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
-E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
-Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

E houve também uma breve explicação nos versículos 23 e 24 mas no versículo 27a ele conta o segredo: PARA O HOMEM É IMPOSSÍVEL SE SALVAR.

O maior problema desse “rapaizinho” era que ele tinha tantas qualidades. tantas qualidades,s tantas qualidades que chegou até Jesus com um ar esnobe: “E aí bonzão!”. É normal que você, por não cometer erros tão escrotos se ache bom, tão bom quanto esse homem que faz tudo direitinho e tenha um ar esnobe quanto o dele. Tudo bem, parabéns pra você!

Mas o problema não estava nas atitudes do rapaz, ele era comportado, nunca traiu, nunca mentiu, nunca nada! Perfeito… Exceto pela atitude invisível, que só Jesus conhecia. Sabe quando você pede para alguém que é medroso fazer algo para você? No fundo você sabe que na hora H a pessoa não vai fazer porque é medrosa, entende?

Jesus olhou o cara nos olhos e disse, então vende tudo o que tem e me segue!
É como se Jesus tivesse pensado: “Esse cara ama tanto o dinheiro, que se ele tiver que escolher entre morrer por mim ou viver pelo dinheiro, ele vai escolher o dinheiro, então é melhor eu me prevenir: VENDE TUDO!”

Praticar os mandamentos não garante nada, são apenas linhas de conduta para um convívio melhor em sociedade, são regras para néscios que precisam de alguém dizendo o que fazer e o que não fazer. Jesus propõe algo maior que uma um simples comportamento, ele propõe um FOCO de vida diferente: “Tire os seus olhos do seu tesouro e coloque-os em mim”. Você acha que Jesus listou os mandamentos porque eles salvam alguém? não, ele listou os mandamentos porque já sabia do histórico do rapaz e deu primeiro um crédito pra ele, para depois mostrar a verdade!

Porque ele disse isso ao Jovem Rico? Simples: Quem vê cara, não vê coração! Jesus é daqueles que vê o coração e sabia que nele estava escrito: Riquezas!

Ele se apoiou na sua própria palavra quando orientou o rapaz, Mateus 6:19-21

– Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
– Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
– Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Nós pagamos caro por tanta coisa nessa vida, porque não pagamos o preço por seguir Jesus!? Ele não esta propondo, e eu também não proponho, que você venda o que tem, o que Ele quer é que você o siga sem ficar ligado às coisas dessa terra.

Olhe para o seu coração e veja o que esta escrito nele, se não tiver escrito nada parecido com Jesus, ou Cristo ou algo assim: Precisamos rever nossos interesses e colocar nosso coração no lugar certo!

Fiquem com o Pai.
Phil.

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s