#Ele Ama #Ele Faz #Ele Tem #Ele Pode

Estamos de volta, depois de uma semana ausente para cuidar de alguns assuntos de extrema importância. Qual assunto? O nascimento da minha Filhaaaa, uhuuuu! Mãe e filha estão muito bem e se recuperando e engordando e chorando rs.

A nossa célula essa semana na empresa foi muito legal, é muito gostoso compartilhar das palavras de Jesus e tivemos mais uma vez essa oportunidade na quinta passada, dia 19.07.12.

O assunto foi: Quem Jesus quer, o que Ele nos oferece?

O Texto base foi Mateus 20:1-15

“Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha.

Ele combinou pagar-lhes um denário pelo dia e mandou-os para a sua vinha.

“Por volta das noves hora da manhã, ele saiu e viu outros que estavam desocupados na praça,

e lhes disse: ‘Vão também trabalhar na vinha, e eu lhes pagarei o que for justo’.

E eles foram. “Saindo outra vez, por volta do meio dia e das três horas da tarde e nona, fez a mesma coisa.

Saindo por volta da cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou:

‘Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo?”

‘Porque ninguém nos contratou’, responderam eles. “Ele lhes disse: ‘Vão vocês também trabalhar na vinha’.

“Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: ‘Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros’.

“Vieram os trabalhadores contratados por volta das cinco horas da tarde, e cada um recebeu um denário.

Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário.

Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha,

dizendo-lhe: ‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’.

“Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário?

Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei.

Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? ’

O texto é muito claro e Jesus conta essa parábola para comparar o Reino de Deus com algo que podemos entender. O que ele quer dizer é:

1. Eu escolho a todos para a salvação:

“Não querendo que alguns se percam, mas que todos venham a arrepender-se” (II Peddro 3:9b)

2. O que ofereço vai além de coisas materiais:

“Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos” (Tito 1:2)

3. Faço tudo isso por amor a vocês:

O amor do Pai por nós é eterno e perfeito, esse texto mostra que nada pode nos separar do amor DELE por nós. Agora eu pergunto: O que nos separa do nosso amor por Ele?

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Acredito que agora temos as informações mais importantes dessa vida: O Pai me Ama, O Pai me Escolheu e o Pai quer me me Salvar! Ele não oferece apenas bençãos humanas, ainda que Ele possa te abençoar em sua família, em seu negócio, em sua saúde etc o propósito maior não é estabelecer o Reino aqui, mas em uma vida eterna com Ele segundo a sua própria promessa.

O que falta agora?
Oportunidade. Oportunidade dEle te provar tudo isso.
Não entre num buraco, não se esconda numa bolha, na sua vida tão limitada.
Queria aprender mais sobre Ele e assim amá-lo de maneira verdadeira!

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

