#Palavras #Vida #Coração

Essa foi a nossa célula hoje, dia 28.06.12.

Falamos basicamente sobre Palavra de Deus: Para que serve!?
Eu tinha deixado a seguinte pergunta para o pessoal via e-mail: “Quem você procura quando precisa de uma palavra amiga, orientação, ajuda?”

Sempre temos alguém para nos inspirar, nos direcionar, nos dar alguma luz e direção, seja Pai, Mãe, amigos etc e é sempre bom termos alguém assim, para corrermos quando as coisas apertam, isso é muito importante e por isso vou falar de um outro alguém que não tem só palavras, só orientações… Ele tem vida!

O texto base para a próximas afirmações que farei são:

  • João 6:68

Respondeu-lhe Pedro: Senhor, para quem nós iremos nós? Só o Senhor tem palavras da vida eterna.

  • João 6:63

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

  • Salmos 119:105

Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz par ao meu caminho

Temos tantas coisas nesse mundo para nos ajudar não é mesmo!?
Se pensar em Segurança temos o Exército, a Polícia, a Força Aérea Brasileira… Se pensarmos em Saúde temos os Médicos, os Remédios, os Tratamentos, Medicina Preventiva… Se pensarmos em tantas coisas, temos tantas coisas para nos ajudar, nos direcionar, nos socorrer, enfim.

Mas tem algo que esse mundo e toooodos nós que vivemos nele não temos para dar nem para receber de nós mesmos, nem para um filho, nem para um amigo, nem para ninguém:Vida Eterna.

Eu tento repetir isso diariamente: “Pai para onde eu irei?” Pra sempre me lembrar que ainda que eu recorra a algum amigo, parente, vizinho, governo… Nunca terei o que só ele pode me dar!

Eu quero e preciso da palavra do Pai para que minha vida tenha uma direção certa, baseado em Salmos 119:105 eu afirmo que para mim a palavra de Deus é uma lâmpada, me mostrando a direção e não quero ser orgulhoso ao ponto de achar que vivo melhor sem ela.

E você, par onde você vai!?
Quais são as palavras que você tem ouvido? Ela te trazem vida?

Phil.

 

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

