#Cordeiro Santo #Negar-se

Ontem (dia 14.Jan.2012) na Rede de Jovens Deus falou comigo através da sua palavra e diretamente ao meu coração sobre alguns assuntos que envolve uma música que gosto muito mas que pelo horário não pudemos tocá-la: Cordeiro Santo (Filhos do Homem).

Durante 4 Dias seguidos em cruzei com a palavra do Pai que diz: “Quem quiser vir após mim, NEGUE a SI, tome a tua cruz e venha”.

Essa palavra – TOME A SUA CRUZ – significa também: NEGAR-SE.
Jesus é Deus, É Rei, É Senhor e ele se tornou HUMANO, LIMITADO, porém sem pecado. Ele não tinha cruz para tomar, porque ele É perfeito. Mas tomou todas as nossas “cruzes”, no sentido que o pecado e a culpa para ser morto numa cruz, Ele estava pagando no nosso lugar.

Não temos que pagar pelos nossos pecados, Não temos divida com Lúcifer, Diabo, Satanás etc. Jesus pagou essa dívida. Nossa dívida agora é com quem nos libertou: JESUS! Se estamos com Jesus a dívida esta paga, se não estamos …

No antigo testamento nós pagávamos pelos nossos pecados matando algum animal como pagamento. No novo testamente Jesus se fez o cordeiro para ser morto, ele se tornou a nossa oferta, se entregou pelo pecado do mundo.

– Quer dizer que ao invés de pagar pelo meu pecado, Ele se entregou para pagar por mim? Sim.

– Quer dizer que quando recebo Jesus como meu Salvador eu aceito o sacrifício dEle e recebo a vida eterna através dEle? Sim.

Então o cordeiro santo tomou a cruz do preço pelo pecado e nos entrega de graça a vida eterna. O mínimo necessário para segui-lo é negar as minhas vontades e viver a vontade dele. O preço que temos que pagar agora é negar a vida que o mundo nos oferece para viver a vida que Jesus conquistou para nós.

Me parece tão óbvio a escolha certa.
Quando vejo que o Cordeiro Santo – Jesus – viveu como 100% homem e 100% Deus e ainda assim foi íntegro e santo. Vejo que a melhor forma de Adoração é a Santidade.

Etiquetado ,

Deixe um comentário

