Irrepreensíveis

Meditando em Tito (1, 2 e 3) o Pai revela um vontade para os seus filhos descaradamente e é justamente a nossa (aos cristão) maior fenda hoje em dia: Ser Irrepreensíveis.

Para quem não sabe o que é ser irrepreensível:
” adjetivo: Que não merece censura; em que não há nada a repreender: conduta irrepreensível. [Sinônimos: Correto, Magistral, Perfeito]

E você ainda acha que ser cristão é ir ou estar na Igreja?
Você passa horas dentro de um carro, isso torna você um carro?
Hoje sinto, ainda mais, essa necessidade de ser irrepreensível, como posso representar, levar o nome de um Pai tão Santo e Poderoso sendo eu tão limitado e fraco?

Não, nunca seremos perfeitos, irrepreensíveis como ele foi, Jesus foi 100% homem e 100% Deus, mesmo em sua humanidade ele foi perfeito, não se corrompeu, não abriu mão dos seus princípios. Como podemos nós sermos perfeitos no meio em que vivemos?  Paulo diz para Tito escolher pessoas assim, irrepreensíveis, que não bebam, que tenham filhos educados, maridos de uma mulher só, fiéis, que conheçam a palavra de Deus.

Eu tenho uma leve impressão que muitos hoje são eleitos pastores, líderes, isso e aquilo, sem ter esse mínimo de recomendação de Paulo, mas… É pela graça que somos chamados. Eu mesmo deveria abdicar o meu “papel”de músico na comunidade, deveria deixar de levar a palavra do Pai aos que não conhecem, deveria parar de dizer que sou cristão, uma vez que não sou nem o pó que esta nas sandálias do Pai.

Não vejo em mim qualidades para continuar…
Mas quando se lê a palavra do Pai, somos motivados a viver pelas mesmas causas que Ele, ainda que sejamos limitados, quero ser como Ele foi, viver como Ele viveu e ser irrepreensível como Ele foi, por amar o meu Pai e por reconhecer que ele me Salvou. “Sejam imitadores de Cristo”. Alguém que representa Jesus, precisa ser no mínimo parecido com Ele.

Eu não vou parar, eu não vou regredir. O mundo precisa dessa mensagem, o mundo precisa conhecer a Salvação através de Jesus.

Não vamos nos calar, antes, correr para nos tornarmos diariamente, irrepreensíveis.

 

Etiquetado

Deixe um comentário

