Militar Legitimamente

‎”Ninguém que milita se confunde com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.” 2 Timóteo 2:4-5

Esse texto prova que muitos anunciam o evangelho de Jesus, que pregam, que ensinam, que querem falar sobre aquele que morreu por mim e por você, mas não o fazem de maneira legítima (de maneira justa).

Um pouco antes, no inicio desse capítulo, Paulo diz para ensinar pessoas idôneas para que ensinem outras. Segundo o Priberam, idôneo significa [Que é moralmente correto. Honesto, Íntegro] ou seja, muito falarão de Jesus, mas nem todos obrigatoriamente serão idôneos. Mas paulo disse em outra carta: “Alguns falam de Jesus por vanglória ou por competição, mas o importante é que o nome de Jesus seja ensinado”.

qAmigos, Quando ouvir alguém falar de Jesus, se atente ao assunto. Jesus será pregado por pessoas idôneas e falsas. Mas por favor, não deixem de levar essa mensagem com você: Jesus morreu na cruz porque somos pecadores e não podemos pagar pelos nossos erros. Não temos a vida eterna de outra maneira. Jesus é o Caminho a verdade e a Vida.

E quanto àqueles que ensinam sobre Jesus, não o façam de outra maneira senão de maneira íntegra e legítima, honrando a quem nos deu tudo por meio de Si mesmo. Muitos ainda não sabem nem a razão de Jesus ter morrido, vamos correr nessa direção.

Paz, Phil.
[Publicado no meu Facebook no dia 21.12.2011]

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s