Uma perfeita razão pra ser feliz.

Oi pessoal, bão com ocês?

Ando meditando, lendo e compartilhando com outras pessoas sobre nossas dificuldades e os prazeres da caminhada com o Pai. O engraçado é que estava lendo em sequencia todos os livros de Paulo e depois de um tempo eu disse: “Meu Deus, vou ler um pouco dos evangelhos para me sentir mais confortável com suas doces palavras” … rs. Sim eu ri quando disse isso, mas estava numa sequência de leitura sobre paulo que me rasgava o coração.

A palavra é viva e ela é viva porque se realiza na sua vida na medida que você a conhece e pratica. Paulo sofreu tanto, passou por tantas lutas, encrencas, por tanto sacrifício que comecei a sentir isso na pele (claro, apenas uma gota) e então pensei, meu: ” Meu Deus, ‘agora vivo não mais eu’ … é muito sério”

Enfim, vivo não mais eu … isso faz qual sentido pra você?
Conhecendo algumas histórias sobre pessoas ricas, bem sucedidas, inteligentes eu comecei a me lembrar de uma frase dita em um dos louvores do filhos do homem: “Senhor, nos devolve a alegria da salvação…” E lembrei de ter ouvido essa pregação no site da Casa da Rocha (Pr. Zé Bruno) – E fui juntando uma coisa com a outra e me lembrei de como existem pessoas com alegria no carro, alegria na Casa, alegria no Sexo, Alegria…

Eu gosto muito de dinheiro e com ele posso fazer muitas coisas que me deixarão ALEGRE… mas olhando para a parábola do Rico e Lázaro, quem foi realmente FELIZ depois da vida que teve? leia Lucas 16:19-31.

Nós, que recebemos a Jesus como Senhor/Salvador e começamos uma caminhada com Deus tínhamos o gás tão grande para ler a bíblia, uma vontade tão grande de ir aos cultos, de cantar e fazer tantas coisas… Mas muitos foram se desviando dentro da própria igreja pela própria Igreja (instituição). Muitos cristãos começaram a ser confundidos pela real alegria e passaram a procurar em Deus inclusive uma alegria maior, uma alegria nova, um milagre novo, uma nova maneira de ser feliz.

Eu conheci um louvor muito engraçado e que diz: “Senhor faz um milagre inédito para que possam ver a sua Glória”… Hã!? tem gente querendo dar mais trabalho pra Deus, sei la né Senhor quem sabe não existe uma receita que você ainda não tenha usado, uma palavrinha mágica que ainda não tenha dito… Se tiver, usa ela em mim, porque aí sim todos verão que o Senhor é Deus.

Eu sei que sou limitado, que sou fraco, pobre e nu diante de Deus, mas aprendi a não vincular Deus a nada material que eu tenha. Eu assisti a esse video que marcou a minha vida: “Se for Curado Deus é Bom, se não for… Deus é bom”. Será que você, cristão ou não é assim? Será que você esta sempre procurando atrativos dentro da igreja ou com Deus?

Pelo amor de Deus, eu não aguento mais ver tanta novidade evangélica sendo usada como atração, são novas ofertas, novos cargos religiosos, novas promessas, novo tudo e aí passam a viver como alguém comum, que idolatra o seu carro, a sua casa, os seus bens – Qual a diferença eu viver para ser Apóstolo e pagar qualquer preço para isso par ao cara que vive para ser famoso e paga qualquer preço pra isso?

Sim, existe diversas colocações para essa pergunta, mas pense em alguém que idolatra algo dentro da igreja da mesma maneira que alguém idolatra algo fora dela, tanto faz – os 2 precisam se converter.

Eu ja não ligo mais se eu tenho, se não tenho, se posso ou não posso – Eu quero plantar a semente certa, o fruto vem naturalmente. Eu não quero saber se tenho cargo ou não, se tenho ministério ou não – Estou preocupado em ter mesmo os “Frutos do Espírito”.

Muitos vivem como se não quisessem morrer e outros morrem como quem nunca viveu, a alegria da vida estão nas coisas, nos bens, nas pessoas, nos relacionamentos. Isso não vai te fazer feliz, isso vai te deixar alegre e será momentâneo. A sua TV de 1000 polegadas não fará tanto sentido depois de usar algumas vezes. Aquela aventura sexual que você quer viver não fará sentido depois de realizada e isso serve e servirá para tudo o que é material e passageiro, para tudo o que é humano e natural.

Procure a felicidade que você não pode ver!
A biblia diz: “louco, hoje você vai morrer, o que tem preparado pra mim”… 

O que adianta viver como quem é eterno e viver eternamente como um morto?
Do que adianta se preocupar tanto com a sua vida natural se ela vai acabar virando pó, do mesmo jeito que veio!?

A minha alegria não é no que eu tenho, mas para quem eu vivo.
E vivendo assim terei alegria de verdade com a minha família, nos meus negócios e em tudo o que fizer.

Onde esta o seu coração!?
Todos dizem, tenho Deus no coração, mas e Deus, ele tem você?
Pare, Pense,  ore alguns minutos e o Pai vai falar com você!

 

Abração
Phil Gandolfi

 

 

Anúncios
Etiquetado ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s