Motivação: Pela felicidade de alguém

Voltei depois de um tempo ausente (óbvio), pensando milhões de vezes sobre o que compartilhar. O problema é que sempre quando eu chego aqui eu quero escrever 10 páginas e sei que não irão ler nem metade do primeiro parágrafo se ele for grande demais.

O que quero não é um número de visitas no blog mas um compartilhar de sentimentos, palavras e momentos que possam fortalecer vocês que estão lendo ou despertar qualquer sentimento que motive uma mudança positiva.

E é sobre isso mesmo o assunto: Motivação.
Nos motivamos por tantas coisas nessa vida, não é mesmo? Quantas coisas que a sua esposa/marido fez que te motivou a retribuir com algo? Ou quantas vezes seu chefe te ofereceu alguma recompensa sobre um trabalho e você o fez perfeitamente?

Eu sempre procurei motivação para cumprir minhas responsabilidades, sempre calculava o benefício que algo pode me trazer, inconscientemente mas fiz. É muito comum fazermos coisas motivados pelo prazer da outra pessoa, e isso é TOTALMENTE válido e digno de aplausos, principalmente num casamento onde aceitamos fazer coisas que não nos interessam pelo prazer do seu esposo/parceiro.

Eu e minha esposa estamos num processo de pintura da nossa casa e isso começou por um pedido dela onde eu pensei tão rapidamente: “É o que ela quer? A deixará feliz? Então que “dani” o resto – Vamos pintar amanhã então”. Talvez quando ela ler esse post, se ler, pode me chamar e dizer: “Ahhh, quer dizer que você não queria?” – Mas sabe quando você entra numa causa junto com alguém e agradece por ter sido convidado a fazer aquela coisa? Foi o que aconteceu e geralmente vai acontecer se você se preocupar com o seu próximo do que com você.

Quando aceitei pintar a casa, não pensei que iria gostar tanto também, rs. A gente se motivou no meio da pintura e uma parede simples ganhou algumas faixas e tinta nova e outros tons e ficou tudo tão bonito que a vontade dela agora é a minha e, ainda que dê bastante trabalho rs, vamos continuar pintando.

Bom, acho que vou dividir esse texto em alguns, porque estou definindo minhas motivações em diferentes aspectos, e acho que podemos parar por aqui: “Motivação pelo felicidade maior de alguém”

O que você pensa que leva pessoas a irem em grandes catástrofes e servir o povo no meio da destruição? Vimos por exemplo no Rio de Janeiro nos deslizamentos que ocorreram pouco tempo atras, muitas pessoas foram para o Rio de diversos lugares do brasil  para ajudar a limpar a rua, tirar pedras de barro, desobstruir as ruas etc… Muitos foram pelas suas profissões ou pelo interesse em conseguir algum reconhecimento, mas conheço alguns e sei que existem ainda outros milhares que foram pelo bem do próximo. Quando amamos o nosso próximo não medimos esforços para estampar o sorriso no rosto dele.

Claro que se falo sobre isso, não digo que sou o exemplo. As vezes achamos caro demais o preço por ajudar alguém. Vezes uma carona, vezes num trabalho braçal, vezes no pegar algo que caiu no chão. Mas se estamos ao menos olhando na direção certa – do Pai – Vamos aprendendo aos poucos sobre isso, não disse o senhor – “Um planta, outro rega, mas eu dou o crescimento” ? Então porque pensamos que seremos prejudicados em semear na vida de alguém? Também não sei, rs.

Portanto, espero lembrar disso mais vezes, que a minha motivação pode nascer simplesmente de ver o outro sorrir, posso também não ter dinheiro, posso também não ter paciência ou tempo. Mas Jesus se esvaziou de si mesmo por nós, não agiu como Deus na hora que poderia, fez esse sacríficio para que nós tivéssemos uma alegria estampada no rosto pela alegria da Salvação diariamente.

Outro dia estava no caixa de um supermercado e uma senhora muito séria e aparentemente brava estava na minha frente, até pensei:” Senhor, poe um sorriso nesse rosto”… Então o papel dela caiu e eu peguei gentilmente e antes que ela esperasse, então ela sorriu e agradeceu, então tirei as compras dela do carrinho e coloquei na “esteira” o caixa, Ela sorriu ainda mais e começou a conversar com a atendente. Fiquei feliz por um gesto tão simples ter tirado a “cara fechada” de alguém.. E depois eu ri. Deus esta em cada detalhe das nossas vidas, não é?

E isso é bom demais.
Seja motivado então, pela alegria e  sorriso do seu próximo.

Fiquem com o Pai.
Phil.

Etiquetado , ,

Deixe um comentário

