Sobrenome Jesus?

E aí gente.

Quem é o seu Pai? E sua mãe? Qual sobrenome você carrega?
Eu sempre me pego fazendo, pensando, cheirando (?), qualquer coisa que Jesus não faria ou não me convém. Seja uma piada pornográfica ou um catálogo de Sex Shop – Existem coisas que não são tão carregadas de maldade e outras que são explicitamente pecaminosas. Antes que se perguntem, não eu não folheei nenhum catálogo de Sex Shop.

Meu pai se chama Roberto Carlos da Fonseca e em todas as empresas que ele trabalhou ele sempre foi conhecido como Fonseca. É interessante como nome de alguém marca a geração inteira. Ninguém me chama de fonseca, por várias razões, mas se alguém que chama meu pai de Fonseca me conhece, logo me chama de fonsequinha ou Filho do Fonseca, ja aconteceu com você?

Sempre temos um nome a zelar, ainda que seja um sobrenome comum. Ninguém gostaria de se chamar “Philippe Beiramar” ou “João Hitler” pela lembrança que isso carrega. Por outro lado, por onde a filha de Elvis Presley passa é vista como: “Ali vai uma preslley” – (se fosse filho homem seria ainda mais). Se a Srta Elvis fizer alguma besteira, e ja fez, a primeira coisa que nos vem a mente é: “Lisa Presley, a filha do Elvis?”. Não seria assim?

Pois é, e nós como cristãos (pelo menos tentamos ser) esquecemos do nome que carregamos em nós, da história que Jesus fez para que hoje fôssemos livres, de tudo o que Ele plantou. Hoje, muitos cristãos, e eu junto, esquecemos que zelamos pelo nome do Pai, o nome do Rei, o Nome do Senhor – Jesus. Se você fizer alguma coisa e errada poderão dizer: “Olha lá, é filho do Sr. Augusto – Do Fonseca – Do Ferreira…” mas será muito pior se disserem: “E é cristão, é filho de Jesus, ta sempre na Igreja…la bla bla” Como cristãos, carregamos – e com louvor – um outro nome, que esta acima de todo nome – Jesus.

Se você não tem zelado por esse nome ou não tem sido testemunha viva da vida de Jesus, pise no freio, mude a direção – Sempre há tempo. Se você carregou por muito tempo e por alguma razão o deixou cair, Levante – temos um interecessor – Alguém que nos dá dupla honra, que restitui qualquer morada.

Jesus.

Obs: Beira-mar não é sobre nome, mas se tivesse dito o nome correto ninguém identificaria (eu mesmo pesquisei no google).
Anúncios
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s