#Inteligência, seu burro. 2/n

Bom dia pessoal, hoje inicio meu dia, mais uma vez pensando: “preciso ser inteligente“.

Não quero me prolongar, porque ando descobrindo que dou muitas voltas para falar algo tão simples!

O que gostaria de compartilhar com vocês esta em II Corintios 11.
Nos pegamos fazendo coisas tão idiotas e pensamos que esta sendo tudo para Deus. Enquanto esperava o ônibus da empresa para vir trabalhar o meu amigo felipe chegou e meio que na brincadeira eu disse: “Vou ler uma palavra do Senhor pra você” e quando eu abri a bíblia caiu em Atos 10 quando Pedro dizia: “O que Deus ama mesmo é aquele que tem temor e faz o que é justo”.

Uau, o próprio pedrão perdeu tempo sendo egoísta e preconceituoso quando deixava de pregar para alguém Judeu ou de qualquer outra raça. E logo depois eu entrei no ônibus e continuei a minha leitura de II Corintios onde vi paulo se rasgando todo para mostrar para o povo de corinto que eles estavam se deixando levar por qualquer pessoa que chegava falando em nome de Deus, porque paulo não queria que corinto perdesse a aliança com Deus.

Enfim, logo depois ele diz algo como:

“Vocês estão meio loucos, recebem qualquer um que diz ser profeta, são enganados mas ainda assim os recebem. Vocês estão apanhando, sendo humilhados, explorados e mesmo assim recebem esses falsos profetas e se acham os melhores por fazerem isso.” (resumo)

Nesse momento percebi como eu e muitos cristão somos burros, temos um material tão vasto para nos alimentarmos, pessoas tão abençoadas com quem podemos nos afiar, líderes e pastores que estão do nosso lado, mas mesmo assim olhamos para o mundo, desejamos o mundo, lemos o mundo, ouvimos o mundo.

Nós recebemos o mundo em nossa casa, mas não fazemos uma célula na nossa sala.
Nós contamos piadas mas não fazemos orações.

Como somos burros, nós preferimos ser enganados no mundo do que encontrar a verdade com Deus. Preferimos uma falsa verdade no mundo, uma falsa amizade, do que assumirmos um compromisso com a verdade e com Deus. (Sim, também existem falsas amizades e falsos profetas dentro da Igreja).

Vamos ser inteligentes como Pedro foi: “Pra onde irei Senhor, se só tu tens as palavras de vida eterna”

Pare de escolher um showzinho que realiza seu sonho de consumo ao escolher um culto onde, juntos, poderiam ler, aprender e sentir a presença de Deus. Larga a mão de ser burro, ao invés de gastar 90% do seu tempo denunciando e expondo as falhas das milhares de igrejas, invista seu tempo praticando o que é “reto diante de Deus”, porque como pedro disse, é desses que Deus se agrada.

Acho que hoje começo o meu dia sendo menos burro que ontem, rs.
Amém, que seja assim, sempre!

Veja a família Simpson, todos lendo a bíblia, olha que comunhão, como são inteligentes.
Abração procês!

Phil.Gandolfi

Deixe um comentário

