Abatidos mas não destruídos

Esse título não é para pregar sobre essas palavras de paulo, mas pensando sobre mim, é como me sinto.

E não é o mundo la fora que me causa abatimento, e sim quem eu sou e as coisas que faço (e fazemos como corpo), ainda! Não posso julgar que tenha alcançado alguma coisa, na verdade estou sempre caminhando, carregando a minha cruz e deixando que o pai faça nova todas as coisas. (agora sim falei sobre paulo).

Eu aprendi, e comprovei, e afirmo que o melhor caminho para se ter vida com o pai, com a comunidade, com os amigos, com a família é o arrependimento. Muitos de nós (sempre me incluo no que falo) nunca achamos que temos realmente razões que valide um arrependimento.

Muitos acham que o fato de pregar e pessoas serem salvas, de orar e pessoas serem curadas ou por ter uma vaga no ministério são sintomas de perfeição, longe, mas muito longe disso. E o que me abate, talvez por inocência minha, é ver justamente essas pessoas dando mancadas que teoricamente não caberia no corpo de cristo.

Ontem tive um momento muito bom de ensino para casais e foi apenas mais uma vez, entre milhares, que o senhor tem me levado ao arrependimento, às vezes oro por arrependimento sem saber exatamente a razão, geralmente pelas manhãs quando vou trabalhar e isso acaba fazendo com que as coisas ocultas sejam reveladas para que, aí sim, haja arrependimento real.

Vejo pessoas tão influentes na minha igreja, na minha cidade, e no meu país dando mancadas que envergonham o evangelho. Se eu fosse dar razão para todas as palavras, certamente você colocaria a culpa em mim, porque parece não ter razão explícita, mas são coisas que vemos no ar, que são detalhes que acabam abatendo a gente.

Bom, se você passa por isso pode entender algumas das minhas razões (pode não ser razão de tristeza pra você). Sabe quando você abre o site da uol e encontra uma grande matéria sobre boatos de corrupção de grandes líderes cristãos e que no final se comprovam? Sabe quando você entra em um site e vê uma denúncia  sobre algum líder da “região norte” e precisa concordar? Quando assiste um vídeo daquele que tenta encontrar razão para justificar mas não consegue?

Enfim, estou vendo tantas coisas acontecerem no corpo que faço parte que me dâ uma tristeza e ao mesmo tempo uma motivação de ser diferente. E acho, diferente de muitos, que a melhor forma de acabar com o falso cristianismo, não é pregando contra ele, mas vivendo a maneira correta.

Essa semana, ao conversar com a minha amiga Flávia martins (líder do ministério de louvor) disse:

” Tenho visto tantas coisas ruins que acontecem no nosso meio, que partem do “topo da pirâmide” que fico chateado, mas a melhor que podemos fazer é não repetir os erros e acho que estamos conseguindo evitá-lo” (em resumo).

E é o meu pedido à você, leitor, amigo, ou que caiu sem querer nesse post, que vasculhe em você o que precisa ser mudado, o que precisa de arrependimento, ore para o  Espírito Santo mostre o quão tortos são os nossos caminhos. Não deixe nenhuma “posição ministerial” te fazer pensar que esta pronto para alguma coisa, se você quer mesmo marchar, e não apenas se unir com um aglomerado de gente, lembre-se que o general é Cristo.

Se você se nomeia cristão, lembre-se que o significado disso significa – Pequeno Cristo –  E que isso conflita com todo o luxo e riqueza que você busca. Eu li essa semana paulo dizendo em Corintios que por ser apóstolo padece necessidade para que os outros possam ter, passa frio para que outros se aqueçam, eles passam fome para que outros tem alimento. Mas o que mais vejo são líderes de faixada exigindo camarim, sala vip, banquete de frutas. Para os ministros de louvor, o horario nobre de domingo de noite etc.

Não vamos deixar de pregar o amor e a salvação através de Jesus, mas tenhamos todo o cuidado em não seguir o nome de Jesus mas os passos do diabo.

Abração,

Phil.Gandolfi

Etiquetado

Um pensamento sobre “Abatidos mas não destruídos

  1. Daniele. disse:

    Ah, Senhor!! como tudo isso me entristesse!!!

    (Efésios 1.12) “A fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo”.

    faço minhas suas palavras…
    “Não vamos deixar de pregar o amor e a salvação através de Jesus, mas tenhamos todo o cuidado em não seguir o nome de Jesus mas os passos do diabo.”

    Abç.

Deixe um comentário

