E se a bíblia tivesse 3 páginas!?

Bom Dia Galera.

Como é dificil olhar um site de notícias “efanxélico” e ler coisas tão absurdas, estranhas, diferentes, loucas etc. Deus poderia ser sido umas 800 páginas mais simples rs.

É claro, que com tão pouco conteúdo seria infinitamente mais difícil dizer que é a revelação de Deus, que foi inspirada pelo Espírito Santo, que é o manual da vida.

Acho que, abrindo uma exceção, poderia haver 3 páginas + Provérbios. Imagine se a bíblia tivesse apenas:

– Criação do Mundo e a queda do Homem
– O nascimento de Jesus e o Plano de Salvação
– A Morte de Jesus, a promessa da volta, ame o seu próximo e o Ide e Pregai. 

Imagine se todos os cristãos vivessem apenas sabendo que Deus criou o Mundo, o homem pecou, Jesus veio e salvou, nos deixou seus mandamentos sobre amar e pregar para toda criatura e depois no final voltaria para buscar todo aqueles que creram.

Tem Pastor que esta a favor da união estável entre homens sem promiscuidade (??). Tem Pastor que tem divida de R$1.500.000,00 toda semana. Tem Pastor querendo 2 aviões. Tem Igreja se dividindo dizendo que muito pastor é Gerente.

Nossa, quanta notícia diferente, quanta confusão nos assuntos, por favor, parem o mundo que eu quero descer rs, ou melhor, subir. É melhor ir de vez pra glória e convencer jesus de voltar logo rs.

Não que eu seja indiferente ao mundo que vivo. Mas quero me preocupar com o Amor, O servir e o Pregar. Não que eu seja exemplo dessas coisas, ao contrário, tento me Contruir todos os dias. Enquanto milhares vão para Moçambique, eu tento fazer o meu melhor com os aflitos do meu Bairro e dos Faróis da Cidade, afinal, se todos estiverem em Moçambique, quem estará em Guarulhos?

E você o que acha da Biblia de 3 Páginas + Provérbios?

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “E se a bíblia tivesse 3 páginas!?

  1. Leonardo disse:

    É Phil… Não sei se somente três páginas + Provérbios seriam suficientes. Mas de duas coisas estou certo: 1) Os “complicadores de plantão” teriam muito menos coisas para complicar / misturar antes de “empurrar” pra frente, e 2) se todo mundo conhecesse esse “resumo” talvez não estivessem dando atenção às tais complicações.

    Bom, pelo menos parece que vc está de volta definitivamente… Abço

    • Phil.Gandolfi disse:

      Haha! Você é nota 10 cara, rs.
      As tres páginas seria para contar o mundo, morte e salvação e Provérbios para nos servir como um manual de conduta.

      Eu to de volta rs, na verdade nem eu consigo me calar, rs. Abração léo.

Deixe um comentário

