Sobre twitter e homens fracos

No Twitter é assim, disparamos textos, retwittes e um monte de coisas que mal prestamos atenção, mas dessa vez uma boberinha, talvez pra você, representou o que a igreja esta se tornando:  Exclusivista.
Passei pelo twitter ontem e encontrei a seguinte afirmação de @yancey_sp e um reafirmação de @marcuscastro:

“O evangelho não é para fracos e o caminho não é para imundos.”

Apesar da parte “B” dessa frase ser referente a um texto em Isaias 35 (que o David Quinlam ministrou em um dos seus CDs – Me recordo bem) Vemos que lá, depois que partimos como num piscar de olhos só se verá remidos, sim claro, o imundo não passará por ele, mesmo porque não chegará lá. Essa afirmação soa como: “Se você é sujo, sinto muito, não posso pregar pra você”. O evangelho não é para os fracos? É por isso que as igrejas crescem de empresários, nomeados patriarcas e grandes celebridades que dizimam em dia.

Na mesma passagem em Isaias 35 fala que os leões não serão ferozes, nesse caso, acho que alguém deixará o Design para se dedicar à Domador de Leões, porque não vi isso acontecer, e não acontecerá aqui.

Se eu seguir a lógica do texto e não do contexto posso afirmar que ninguém, nunca verá a Deus, nunca será salvo e nunca verá caminho nenhum, pois:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Rm 3.23.

Bom, para exemplificar bem, deixo um texto de Amantino Vassão:

O crente recém-chegara à cidade e, no primeiro domingo foi à igreja.
Gostou do ambiente, do coro, do pregador e, por isso, decidiu continuar a frequentá-la.

Falou ao pastor a respeito e este lhe sugeriu que pensasse mais um pouco, antes da decisão final.O problema era sério: a igreja não admitia pessoas da raça negra e o crente recém-vindo era dessa raça. No domingo seguinte, ele voltou ao pastor para dizer que pensara bastante e que seu desejo continuava o mesmo: ser membro daquela igreja. Procurando uma saída airosa da situação, recomendou-lhe o pastor que orasse sobre o assunto e perguntasse a Jesus se era a vontade do Mestre.

E o novo domingo trouxe de volta o crente à presença do pastor da igreja exclusivista. E o pastor:— E então? Orou a Jesus? Que disse Ele?
O crente:— Orei sim, e Ele me disse: Olhe aqui, meu irmão, não adianta você insistir em ser membro daquela igreja. Pois eu mesmo, faz quarenta anos que venho tentando ser admitido e ainda não consegui…

(Extraído de VASSÃO, Amantino Adorno. Esteiras de Luz. Rio de Janeiro: Juerp, 1971.)

Anúncios
Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Sobre twitter e homens fracos

  1. Leonardo disse:

    Phil, vc foi direto e preciso na sua colocação. Endosso apenas parafraseando o Grande Mestre: são os doentes que carecem de um médico, não os que estão saudáveis [ou “fortes”, “limpos”]. Abço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s