Informações sobre o carnaval

[Estou republicando esse post sobre carnaval que publiquei em 2010, nunca é pouco falar sobre um assunto tão assim né, inspirador]

Não que a imagem acima seja tão horripilante assim e na verdade não é, mas posso garantir que o carnaval é tão sem graça quanto a expressão no rosto desse folião.

Na Rede de Jovens do dia 06.02.2010 apresentei uma matéria que falava sobre a raiz dessa festa que exalta Demônios, Culturas Pagãs, Animais etc.

O carnaval nada mais é do que uma festa mundana, destruidora, paganista, idólatra … Porém com Mulheres lindas desfilando nuas e um batuque muito envolvente, pra quem gosta dum samba no pé. A maneira mais fácil desse tipo de coisa se infiltrar na socidade é melhorando sua exibição ao público para que seja aceita. Nenhum mal se apresenta com suas reais características, nunca.


O carnaval teve suas origens em Roma e na Grécia com nomes diferentes mas com o mesmo objetivo: Liberdade em qualquer que seja sua vontade. O Festival Dionisiano (Deus Grego do Vinho) e A festa para Baco (Deus do Vinho) eram semelhantes e aplicavam esses mesmos conceitos de liberdade. Baco era um cara muito espalhafatoso, rs, queria sempre comer, beber, luxo, sexo explícito e por aí vai .. do lado grego não mudava muita coisa. Eles queriam movimentar festas que atraíssem o maior número de pesssoas com esses interesses: Comida, bebida, Liberdade Sexual (homosexual também, claro), liberdade de expressão (vícios) …

O problema é que essa festa se adaptou às regras que o Papa da época criava para tentar conter a libertinagem que havia em excesso. Essa daptação virou o milênio e até hoje aceitamos esse tipo de ação em nosso meio como algo normal e sinônimo de liberdade (pra te fazer livre, livre de Deus…). Ninguém leva em consideração que no carnaval uma cadeia de “pecados” são realizados e em grande escala.

Um detalhe de estratégia da época é que essa festa foi relacionada ao tempo de quaresma para ser tratada como uma festa de preparação para o tempo de jejum e “santidade” que precede a Páscoa.

Eu conheço histórias de pessoas que nasceram de um relacionamento no carnaval e que não conhecem seu Pai de verdade. Conheço história de doenças transmitidas e Recebidas no carnaval que marcaram a vida dessas pessoas pra sempre.

O índice de nascimento no brasil é maior em Novembro e o indice de aborto aumenta nos meses seguintes ao carnaval. O Canaval hoje é a realização moderna de festas pagãs que traziam idolatria e todo tipo de pecado para o meio do povo mas de uma maneira colorida e interessante para seus investidores. O carnaval marca o brasil como país das mulheres e da prostituição…

Poderia falar páginas e páginas sobre esse assunto, o carnaval só acarreta mais acidentes, escândalos, sexualidade depravada e liberada, morte,  drogas, bebidas … Enfim. Fuja daquilo que não edifica, nem ensina e muito menos exorta.

Lembre que você tem disponível para você um Pai de Amor e Graça que ofereceu a real liberdade, a liberdade de viver sem ligação tudo aquilo que te destói e corrói. A festa da liberdade é na realidade aquela que fazemos para o senhor, onde cantamos, dançamos e nos fartamos sem nenhum tipo de prisão ou ligação pecado.

Jesus te ama.
To tentando te falar isso faz tempo.

Phil.

Anúncios
Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Informações sobre o carnaval

  1. Leonardo Bruno disse:

    Eh assim mesmo… E o que acho pior: essa sujeira “transpira” pela TV. É impossível [muito difícil] assistir a qualquer coisa nesta época. “Mas nós temos a mente de Cristo”.

    O banner.. impecável [apesar do motivo]

  2. Phil.Gandolfi disse:

    Bem lembrado. Como disse, essas festas se atualizam ao longo do tempo e a tecnologia infelizmente torna essa propagação em tempo real.

    Gosto de TV, Rádio, Filmes … mas esta cada vez mais difícil!

    Abraço pra todos.
    valeu léo.

    Phil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s