Quem virá para a festa?

Assistindo o Canal do SexxxChurch no Vimeo: http://www.vimeo.com/7278809 – Eu ouvi uma das mais lindas passagens, em Lucas: 14:16-23

16 Jesus, porém, lhe disse: Certo homem dava uma grande ceia, e convidou a muitos.

17 E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: vinde, porque tudo já está preparado.

18 Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado.

19 Outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te queme dês por escusado.

20 Ainda outro disse: Casei-me e portanto não posso ir.

21 Voltou o servo e contou tudo isto a seu senhor: Então o dono da casa, indignado, disse a seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.

22 Depois disse o servo: Senhor, feito está como o ordenaste, e ainda há lugar.

23 Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e obriga-os a entrar, para que a minha casa se encha.

24 Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

Engraçado como não percebemos o relacionamento entre os assuntos quando pensamos em nossas vidas e essa passagem. Podemos pensar que as pessoas que recusaram o convite no momento da Ceia eram apegados ao dinheiro (porque comprou terras etc), mas vemos alguém que se casou, e isso não esta relacionado com o Dinheiro.

Enfim, não precisamos de mais exemplos para entender de quem Jesus esta falando, não precisamos de mais nenhuma passagem para entender que somos os personagens que se negam a estar com Jesus por motivos tão variados que Jesus deve se surpreender com tanta criatividade.

Queria mais tempo onde estou para falar tudo o que estou sendo ministrado, mas espero que parta de você um esforço para entender e se auto-analisar para identificar o que em você te faz um convidado desse tipo.

Não aguento mais ver tantas propagandas nas rádios e na TV falando:

“Campanha da multiplicação de tudo o que você tem por 1, 2, 3 e ate 100 vezes. Tal pessoa ja participou e o tamanho da sala dela é de 70 mts²” … Meu Deus do céu, estamos (Igreja) criando pessoas cada vez mais voltadas para dentro de vossas grandes conquistas. Estamos formando cristão que não vão mais comparecer na ceia do Senhor, sentadinhos no travesseiro no chão mesmo. Você pode estar sendo conduzido a uma vida de ocupações maiores dos que você pode ou precisa ter.

Eu não estou dizendo que quero ser cego ou esmolar nas ruas da minha cidade e que isso me faz sentir melhor. Mas com certeza estou afirmando que quando Deus encontra esses ocupados, multiplicadores de riquezas ele vai automaticamente dizer: “A Festa será a mesma, mas com novos convidados, convidados que queriam uma ceia de verdade.”

Eu fui muito fortalecido pelas palavras dessa passagem, mesmo porque, creio ser eu essas pessoas que estão voltando os olhos nas direções erradas e gastando tempo demais com coisas pequenas e deixando escapar entre os dedos o que há de mais preciso:

Jesus e a Salvação carregada de Amor e Graça.

Pensem nisso, e muito mais eu digo: Cuidado com Isso hein.

Abração procês.
Phil.

Deixe um comentário

