CQC na Marcha para Jesus

Ontem estava editando o site da Rede Adorador e depois de ter assistido a chamada para a Marcha em São Paulo apareceram aquelas miniaturas que “linkam” a gente a outros vídeos, enfim, assisti o vídeo do CQC na Marcha para Jesus em SP.

O humor na nossa área cristã tem dois objetivos pra mim:

– Divertir que quer rir com a gente. (eu de vez em quando)

– Nos tornar atentos onde estamos falhando, e feio.

Danilo gentili, que é um dos melhores humoristas modernos pra mim fez perguntas que deixaram as pessoas sem resposta, sem graça e não sabiam onde enfiar a cara, rs. Percebi que houve resposta que era claramente dada em púlpito para que quando alguém perguntasse “essas coisas” para eles, ja tivessem uma resposta rs.

Mas o que eu vi mesmo é um movimento de pessoas sem estrutura para encarar o humor (e bem feito) do que eles vivem, para responder de bate-pronto o que lhes é perguntado. Muitos jovens, meninas e meninos marchando mas sem nem ao menos saber o que é uma armadura ou sem saber uma “estratégia das guerras bíblicas”.

Não estou afirmando que eu seria a pessoa certa para responder tudo nessa situação de humor ou que leio a bíblia a ponto de me garantir em qualquer coisa e tal mas sei que não seria tão fácil me expor ou me “envergonhar” com uma pergunta ou duas simplesmente porque sei o que estou fazendo numa Igreja Batista, sei porque ainda estou onde estou e faço o que faço, uma das razões é que a salvação é individual e não depende da santidade do meu Pastor para andar em retidão com Deus e ver alguém errando ao meu lado não me faz abrir mão de tudo o que vivo e posso viver com Deus.

Acho que falta mais certeza das pessoas que estão vivendo na igreja, com Deus ou no movimento. Mas conheço tantas pessoas do próprio corpo que são críticos, apáticos, indiferentes e revoltados com tanta coisa que torna ainda mais difícil essa união do corpo e uniformidade entre nós.

Nem acredito mais na uniformidade possível do corpo de Cristo, só espero Ele voltar mesmo, a situação é quase de Armagedom. A história mudou de cobra comendo cobra para Igreja engolindo Igreja.

Se você pode, busque entender o que você faz, pra quem e porque!

Abração,
Phil.

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “CQC na Marcha para Jesus

  1. Leonardo disse:

    É, vc tem razão… dia desses contrataram um novo estagiário de TI noutro campus. O rapaz é evangélico, solteiro e a turma pegou a debochar dele porque souberam da atitude dele quanto à prática do sexo. E comentaram comigo porque pensaram que isso era um “voto de castidade”, uma coisa pessoal dele, rs. Eu arregalei os olhos e olhei pra eles como se tivessem se enganado ao calcular 2+2. E disse em alto e bom som: “Mas é claro que não!” Eles: “Vc também??” Eu: “Mas é claro que sim!!” e expliquei brevemente o plano de Deus para a união entre homem e mulher, usando termos como “privilégio”, “recompensa”, “felicidade” etc. Então, pelas palavras deles entendi que o nosso irmãozinho estava sendo azucrinado pelo fato de não saber explicar de forma contundente as razões que o levaram tomar tal atitude. Claro que este é só um caso isolado. Infelizmente a situação é mais geral. Penso que este é um “efeito colateral” da super popularização do Evangelho a qualquer custo, porque gera crentes rasos, apenas superficiais. Meu pastor diz que é o Evangelho de 1,99. Desnecessário dizer que a turma além de não me zuar, deu um pouco de sossego ao guri…

  2. Phil.Gandolfi disse:

    E ae léo, saudade hein, obrigado pelo recado.

    Antes de mandar esse comentário estava escrevendo o post sobre a sexxxchurch. Falamos disso agora e vi um caso antônimo da “humilhação”.

    As vezes se mantem a virgindade sem nem saber porque, daí quando se tem uma BOA oportunidade, a pessoa quebra seus principios por não haver uma certeza particular dela de querer isso ou não.

    A Moral comum não pode ser confudida com opnião e decisão própria.
    Mas que bom que você “salvou” a cara dele … rs – Acabou fazendo bem pra todos.

    Abração
    Phil

Deixe um comentário

