Aprendendo com a Copa no 1×0.

Bom, sei que deveria ter escrito no dia do último jogo da copa, que a Espanha ganhou de 1×0 em cima da Holanda. Na Segunda-Feira todos comentando sobre o jogo e um amigo disse: “- A espanha ganhar não faz sentido, ela só ganhou de 1×0 desde o início até o final da copa, que time sem graça”. (na verdade, ganhou por 1×0 nas eliminatórias (oitavas, quartas, semi e final).

Concordo em termos com ele e faço um paralelo nas nossas vitórias como pessoas enfrentando uma nada mole vida. Bom, hoje ja é quarta-feira e estou tão feliz por estar ocupado demais essa semana, ocupado demais no trabalho, na faculdade, em casa, na Igreja … Teoricamente estou em dias de vitória, ainda que com pendência no meu empenho espiritual, mas que não deixam de ser vitórias e dignas de serem sustentadas.

Diria que estou tendo dias de 1×0 e isso com certeza me leva pra final. Lembro de tantos que queriam dar de 10×0 e faziam tudo em todos os lugares, eram dispostos além dos seus limites, queriam responsabilidades, queriam cargos, queriam ministérios … Bom, até venceram por 10×0 no início, mas no meio do campeonato o jogo virou, o cansaço chegou e não vejo mais esse jogador em campo, mas vejo os relatos que não representam quem eu vi ganhando de 10×0.

Não somos super crentes pessoal, não somos nada e eu nem quero ser alguma coisa sem Deus. Sempre disso isso, não sou nada sem o Senhor e também não quero ser, isso traz independência e orgulho pelo seu “poder” em ficar de pé, somos pó e se lembrarmos da maior marca do ministério de Jesus entenderemos que ganhar de 10×0 é apenas para orgulho próprio, com a excessão de Jesus, que sendo Deus e totalmente Santo sempre fez 10×0 no exército inimigo.

Quero ir assim, de 1×0 em 1×0 ganhando e entregando ao Senhor a vitória como consequência do Amor e Temor ao Senhor. Estou feliz com Deus e quero manter a minha vida assim a princípio, ocupada demais para o pecado, para as distrações, para os deslizes, ainda que me seja possível pela minha fraqueza estampada na minha humanidade.

Se você esta pensando em chegar abafando demais, cuidado, pode não chegar na final.
A Deus toda a Glória por cada vitória, por cada gigante derrubado, dia-a-dia, no 1×0 ou até um 2×0, rs.

Abração para todos.
Phil

Etiquetado , ,

Deixe um comentário

