Isaias 54:1

ISAIAS 54:1

Parece muito clichê dizer que estamos em constante evolução e que passamos por diversas fases em nossas vidas e que precisamos … etc e tal. Eu não posso usar outros termos senão esses mesmos. Estou em momentos novos na minha vida, com experiências e desafios aparentemente difíceis demais pra mim, me refugio em Deus e busco alimento, como criança que engatinha espero encontrar conforto e como filho do Rei espero encontrar confronto e transformação através da meditação.

Não sou teólogo e não tenho entendimento profundo do cenário das épocas, a política local ou coisa assim, apenas pretendo escrever o que vier ao meu coração sobre algumas meditações. Fiquem à vontade!

Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.

O Senhor sempre nos retrata como Igreja, cidade, cidadela, Povo, Nação, Filhos, Menina dos Olhos etc. Vejo que O Senhor promete uma restauração nunca vista, a restauração da mulher estéril, que dentre as representações possíveis significa Igreja. A bíblia fala em algumas passagems sobre o Noivo Jesus que vem buscar sua Noiva, a Igreja. E a igreja não produzia naquela época, não era fundada como conhecêmos e por isso podemos dizer que era ainda estéril.

Essa promessa é dirigida para Sião, que é o termo bíblico para a palavra Sionismo e pode ser traduzida como Monte de Sião, Jerusalém, Povo de Israel (que é também a igreja de Cristo). Somos esse povo de Israel, não pela cultura ou costumes, não etnicamente falando, mas somos o povo que o Senhor escolheu, seus filhos, que o reconhecem como Senhor, que amam a palavra, que servem com adoração e obediência, o povo transformado e adiquirido pelo sangue do cordeiro, Jesus. Com todas promessas de alegria vejo que o Senhor tem novos planos que seriam realizados com o sacrifício da cruz

Entre tantas expressões de amor e promessas que esse texto tem, vejo que o Senhor nos chama para uma nova vida, de crescimento, de avanço, de conquistas (próximos versículos), e se compararmos com o que Paulo fala em suas cartas, para fazer a obra de Deus com mais disponibilidade é melhor ficar solteiro,apesar de saber que a idéia principal do texto não é sobre casamento.

Essa liberdade em se alegrar, exultar, pertence a esse povo, a essa Igreja, Nós!!
Essa liberdade vem de Jesus, que iniciou o mais perfeito ministério de evangelismo no qual os frutos se multiplicam até hoje, esses são os filhos, essas são as conquistas espírituais. Em alguns lugares vejo a comparação da mulher casada com os judeus que não creêm em jesus como o Noivo por vir.

E se somos essa igreja cheia das promessas de Deus, cheia da alegria de Deus, se somos livres do pecado e disponíveis para o Senhor, porque ficamos tão parados!? Porque nos resumimos aos cultos e ensaios!? Vamos nos alegrar no Senhor e viver o que Sua palavra diz, vamos estender nossas tendas e como igreja conquistar os reinos da Terra levando o Nome Santo de Jesus para todas as gerações.

Abração procês
Phil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s