Quem eu Sou!?

Saudade! Que saudade de escrever e me “relacionar” com esse Blog que vez ou outra penso nele como filho. rs.

Bom, quando inicio um texto sobre algo, geralmente tenho uma dúvida que quero dividir e questionar publicamente. Existem coisas que não entendemos porque acontecem ou como algumas pessoas encontram razões para fazerem. Deveria ser diferente, deveríamos crer que quando alguém toma uma decisão ou ação sobre alguma coisa é porque ele precisa do resultado daquela ação. Mas não, não é assim, algumas pessoas apenas vivem sem nem saber para que o fazem, para que trabalham, para que respira, para que tem dons, para que nada!

Eu não quero falar que você é a menina dos Olhos de Deus, filho amado, Árvore em beira de Ribeiro, Nação escolhida, Geração Eleita … Essas informações fazem parte das primeiras lições de alguém que conhece a jesus. Quero dizer que você é uma pessoa com liberdade de Expressão, Poder de Opnião, Escolhas, Responsabilidades, Direitos e não pode viver pra sempre no jardim de infância.

Se algumas pessoas traçassem seus planos e corressem atrás dos verdadeiros sonhos, elas acordariam todos os dias como sangue quente nas veias, com um sorriso para abrir, com abraços para espalhar. Me entristeço quando vejo alguém que não toma decisões baseada na vida que deseja ter ou no espera criar num futuro próximo. Não vejo as pessoas iniciando um relacionamento para constituir família, procurando um emprego para comprar uma carro, uma casa, pagar os estudos e ajudar a família (dentre tantas opções saudáveis que existe).

Mas vejo ganância no ter, conquistas para se compararm a alguém e decisões sem cálculo de resultado, as pessoas, e você pode ser uma dessas, não sabe porque faz algumas coisas, porque vai ao culto, porque compra pão naquela padaria, porque não tem uma faculdade, porque não é feliz. Se ao menos abrissem espaço em seus corações aceitando uma palavra amiga, uma intrução ou uma dica. Existe uma competição desnecessária no globo terrestre, desde líderes religiosos até entre irmãos que deveriam se amar, ajudar e acompanhar um ao outro … SE … não fosse o prazer pela competição, pela destruição do outro, pela satisfação na infelicidade de alguém, enfim.

Namorar quem!? Pra que!? Por que!? Até quando!? Amo!?
Estudar o que!? Onde!? Pra que!? Posso!?
Comprar pra que!? O que!? Pra quem!? Quanto!? Eu Tenho!
Viajar pra onde!? Com quem!? Fazer o que!? E isso é bom!?

Se pudessemos colocar no final de cada decisão na nossa vida: O que Jesus pensaria ou diria se visse isso!? O que isso constrói!? Por Favor, tudo o que fizerem na vida, deciderem etc façam perguntas para si mesmo, e em alguns casos para um amigo que domine o assunto e não esteja com as mesmas dúvidas que você. Vamos parar com as disputas, com os jogos de interesses, vamos fazer o bem antes de mais nada para nós mesmos, vamos largar mão do que não tem razão para ser!

Nem tudo lhe convém!

“Quem eu sou, quem Tu És, quem Tu queres que eu seja”
Filhos do Homem

Abração,
Saudades!
Phil.

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s