Natal?…

E ae Galera … Como estão!?

Natal esta aí, e o que mais?

Papael Noel, Chester, Família Reunida, Músicas de Roberto Carlos e Michael Jackson,  Arroz de vários tipos, Bebidas, Vinhos, Presentes, Compras, Abraços, Perdões, Lágrimas…. Ah, e Jesus, mas o menino Jesus apenas conhecido por um nome comum: A criança chamada Jesus ou Joshua ou Yeshua.

Nunca entendi o verdadeiro sentido do Natal e sempre me questioinei a real idéia de Natal.
A pergunta que eu ainda criança e sem nenhum entendimento cristão que me fazia era a seguinte: Se o calendário começou depois da morte de Jesus (ou da ressurreição) porque não se comemora o “Natal” no ultimo dia do ano? ou 3 dias antes?

Enfim, esse é uma posição minha quanto ao natal, apesar de líderes espirituais de Igrejas gigantes e perder de vista disserem que é ridículo cristão não comemorar natal eu ainda me oponho a essa comemoração.

Ao que se sabe pela bíblia e para os que não sabe um “Deus Sol” – “Filho de Baal” – Nasceu dia 25 de Dezembro e realizou alguns grandes Feitos:

– Se opôs a Deus.
– Iniciou o Projeto da Torre de Babel ( e por isso temos que estudar principalmente o ingles, rs).
– Casou com a sua mãe Semírame, conhecida posterormente como “Rainha dos Céus” pelos babilônicos e povos pagãos.

Depois que ele morreu sua Mãe-Esposa espalhou a notícia de que um pinheiro nasceu a partir de um tronco seco da noite para o dia e que o espírito do seu Filho-Esposo vinha todos os anos receber presentes (Gn 10:8)

Bom, temos uma ótima referência sobre esse dia e sobre alguém “muito importante” que nasceu nesce dia e que se comemorava o “aniversário” depois de morto trazendo presentes ao pé do pinheiro.

….

Sobre Jesus, perdoe a minha falta de reverência mas não sei nada dele antes dos 30, apenas que era marcineiro. Até onde sei, nem mesmo o Espírito de Deus Pai havia repousado sobre Ele antes dessa data. Somente após o batismo viu o E.S como pomba repousar sobre ele.

Nunca vi uma passagem na bíblia que alguém trouxesse um presente para jesus pelo seu aniversário, salvo os Treis Reis que trouxeram presentes no seu nascimento, mas isso é outra hitória: Você não diz parabéns para uma criança no dia do seu nascimento.

Nunca vi uma pregação de Jesus aos seus 17 anos ou com 29. N unca ouvi sobre um milagre realizado com 6 meses de vida ou 6 anos de idade. Não estou dizendo que Jesus não é digno de ser lembrado antes ou depois do seu ministério. Não me entenda mal.

Não encontro razões para montar uma árvore em casa, comprar pisca-pisca, comprar chester, presentes, amigo secreto, Papai Noel, fogos …. Se o “aniversariante” mal é lembrado. Encontro sim um grande motivo para “comemorar” o Natal é a oportunidade de estar com a minha família e parentes reunidos, isso raramente é possível hoje em dia e aproveitar cada momento para estar com eles deve ser aproveitado, para uma oração, para conversas, para risadas, para piadas… aquilo que te faz feliz.

Sabe quando chega o dia das Mães e a gente diz: “Na verdade é seu dia todos os dias, te amo” – É assim que devemos ser com Jesus, por opção, por amor a Ele independente da data de nascimento, de ressurreição… Porque não aproveita o dia de Hoje para lembrar dEle e entregar um pouco do O faz feliz?

Ja que estamos em familia, comidas deliciosas,  um clima de amor .. vamos com eles festejar.
Pelos que valorizam o Natal e se lembram de Jesus, ja valeu a pena esse dia.

Por enquanto é só… Mas de qualquer maneira, Boas festas!
Abraços do Phil.

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s