Primeiro Mandamento!? Amar.

“Mestre, qual é o principal mandamento da Lei?
Jesus respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento”
(Mateus 22,36-38).
….
Não tenho dúvidas, se eu perguntar – Você ama a Deus!?
99% das pessoas dirão … “Sim! Claro! Deus é Deus né!”
Mas agora eu continuo a perguntar …

O que te faz pensar que você ama a Deus?O que realmente prova a você que esse amor existe!?
Quando amamos alguém temos algumas ou se não várias possibilidades dessa expressão!

Nesse sábado dia 24.05 estávamos programados para eu ministrar o Louvor “Jesus eu Te Amo” do Ministério Santa Geração, até aí tudo bem, ja havia louavdo outras vezes e tinha corrido tudo bem, sem baquetas no chão, microfone desalinhado, não é muito simples tocar bateria e “cantar” ao mesmo tempo, algumas vezes acontece um desses contra-tempos, rs.

E enquanto subia no altar um questão me veio no coração:
“Eu vou ministrar “Jesus Eu Te Amo”, e o que me faz pensar que eu amo a Deus?”

Logo Deus me direcionou a ministrar sobre a igreja o primeiro mandamento, Amar a Deus acima de todas as coisas!

Resumindo nossa vida em 24horas, o que nesse tempo prova para você mesmo e para Deus que você O ama!? De tudo o que você diz nesse tempo, da sua ocupação com emprego, estudo, alimentação, lazer, descanço etc e de tudo o que precisamos e devemos fazer em nossas vidas qual a porcentagem de alguma maneira expressa nosso amor com Deus!?

Podemos expressar nosso amor no Orar:
A oração não é nenhum tipo de apresentação da sua vida para Deus, como numa faculdade, é simplesmente o seu momento de Adorar a Deus, é o seu momento de dizer à Ele tudo o que Ele é e representa na sua vida, é o momento também de você expor suas dores, suas feridas e buscar dEle resposta em tudo o que voce precisa. É o seu momento de mostrar que você é filho dEle e que o ama como Pai, como Senhor.

No Falar:
Quantas pessoas onde voce trabalha, estuda, vive sabe que você serve a Deus, que você ama a Deus ou simplesmente que você ja foi ou vai a Igreja? A verdade é que em nós existe uma vergonha oculta, uma vergonha disfarçada dentro de cada um de nós ao que se refere em declarar a Deus. Será que consegue substituir a frase “Vai com Deus” por “Jesus te Ama” ?
É fato que precisamos demonstrar esse amor de Fato no nosso falar com mais intensidade e precisamos sempre entender que nunca é e nem será o bastante dizermos a Deus “Deus, obrigado pelo meu dia e me abençoe amanha, amém”

Em nossa Atitudes:
Penso em voce agora procurando uma vaga no shopping de Sexta-Feira as 19h e após 40 minutos de buca para encontrar uma vaga um individuo, ve a sua seta, percebe situação da vaga vazia na sua frente, mas ligeiramente entra na vaga que “era sua”. Será que você vai conseguir agir como Deus espera de nós!?
Em nossos dias sempre encontraremos momentos, situações e até motivos para gritar, brigar, se entristecer etc Se entrarmos na questão humana das coisas você esta totalmente certo, mas se entrarmos na questão de que nosso Pai a quem você chama de Deus quer de nós atitudes dignas de um filho de Deus precisamos pensar duas vezes antes de abaixar o vidro, apertar a buzina ou até mesmo sair do carro. De fato precisamos mesmo buscar a ter atitudes mais dignas de um Filho de que diz Ama-lO.

Enfim essas são algumas situações e pontos em nossas vidas em que precisamos rever nossos conceitos e idéias.Dizer é fácil mas difícil é ter um coração cheio desse amor. Mas contudo não decida não dizer que O Ama, ao contrário busque motivos dentro de voce que te prove ama-lO.

“Jesus eu quero aprender a Te amar como o Senhor me ama.”

Shalom
Phil.

Anúncios
Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Primeiro Mandamento!? Amar.

  1. Jacke. disse:

    Amor…
    Eita palavrinha hein…
    quando se refere a Deus ou até mesmo amigos, Familia, sempre enchemos
    a boca pra falar e muita das vezes nem é tudo isso né?
    falamos que amamos mais se parar pra pensar, poxa hoje nem dei bom dia pro Espirito Santo, ne agradeçi a Ele pela minha vida, emprego, ministerio…
    são tantas coisas que paramos pra ver e realmente entra a questãO…
    será se isso é amor mesmo!?

    que amor tãO grande é esse de Jesus, que deu seu unico filho por mim e por todos…
    Nada se compara ao amor do nosso Pai né!?
    Realmente amor deve ser demonstrado em tudo mesmo, dia a dia, falar, atitudes (se bem que na questãO do estacionamento, ixxi ai complica rsrs)
    Podemos cometer o pecado que for mesmo assim Ele com toda misericordia continua nos amando… (ama o pecador nãO o pecado.)
    Mais até assim o amor Dele nãO muda…
    será que temos amado a Deus da maneira que Ele deve ser amado!?

    Quee o nosso coraçãO venha queimar por Ele, assim como o Dele queima por nós!

    *Realmente:ensina-nos a te amar assim como o Senhor nos ama!*

    Jacque.

  2. Luandah disse:

    É muito fácil falar que amamos a deus ou até mesmo alguem,mas provar isso no dia a dia com gesto fica complicada,realmente temos que pedir a deus para nos ensinar a amar.

  3. Carol disse:

    Bom, depois disso td que vc escreveu…não há mto a dizer…

    Só devemos expressar o amor para os outros da mesma forma que Deus o expressou ao enviar Jesus para morrer na Cruz por nós. Em muitas vezes, é difícil, quase impossível, mas Deus nos dá a graça pra que demonstremos e pratiquemos esse amor!

    Que Deus nos ensine a amar da mesma forma, que Ele nos amou…e que nós possamos desfrutá-lo, levando a sua palavra aos que precisam ouvi-la!

    Tem um louvor que gosto muito que diz assim:

    Com o Teu olhar

    Oh, meu Deus faz-me ver
    Ao meu próximo com o Teu olhar
    Misericórdia ter, estender a mão
    E não julgar…

    Preciso contigo aprender
    E o Teu exemplo viver
    Pois só quem ama com intenso amor
    Consegue em todas as razões reconhecer

    Ainda que eu
    Falasse a língua dos homens e dos anjos
    E não tivesse em meu coração o amor
    Ainda que eu
    Profetizasse ou conhecesse os mistérios
    E transportasse os montes com a minha fé
    Ainda que eu
    Distribuísse aos pobres os meus bens
    Ou entregasse a minha vida em sacrifício
    Sem o amor que tudo sofre, suporta, espera e tudo crê
    De nada adiantaria
    Sem ele eu nada seria, sem ter amor…

    Amor pelo meu próximo, amar quem me persegue
    Amar quem me odeia, oh Deus, eu quero amar
    Amar quem me caluniou
    Quem as costas para mim virou
    Eu quero ter o Teu amor em mim
    O Teu amor sem fim, eu quero Teu amor…

    Que tudo sofre, suporta, espera e tudo crê
    Sem ele nada adiantaria
    Sem ele eu nada seria, sem esse amor…

    Eu quero o Teu amor, eu quero o Teu olhar
    Ensina-me, oh Deus, Tua maneira de amar…

  4. Pedro disse:

    aê amigão!!
    Cara que orgulho de vc !! estou sem palavras muito legal o post enriqueceu o blog!!!! te amo queridão!!
    Abraço!!!

  5. rosangela disse:

    Poxa menino você deve estar amando, pra colocar uma popstagem tão linda sobre o amor!!!!!!!!!!!
    O amor é lindo .
    Parabéns pelo blog
    Bjs

    mamae kalanga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s