Em Cartaz um novo filme da realidade: "A espera de um 'você'."

milagre.jpg

Quem disse que imagem não é nada!?
O que seria para voce dizer:

“Minha filha está brincando, ali com os cachorros naquele lixão, procurando o café da manhã, mas não encontrou nada”

ou então

“Eu moro ali naquela rua estreita de paralelepipedo próximo ao hidrante amarelo, não tem como errar”

As vezes, nos programas de TV, ficamos encantados com crianças recebendo presentes, cachorros que sabem deitar e pegar um jornal, familias que viajam dias para chegar a SP e tentar a sorte em algum programa famoso.
Falar das emissoras é perca de tempo, mas falar do amor é possível!

I Corintios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
.
… 
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
———-

Jo 15
O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.

Precisamos amar as pessoas, precisamos nos amar como seres humanos, precisamos nos doar como um amigo a um desconhecido, precisamos chorar pela dor do nosso próximo, precisamos clamar pela saúde de um doente, precisamos nos entregar em amor pelos nossos irmão, precisamos entender que a terra nao é nossa, não vivemos sozinhos!
Seu filho pode estar numa foto de Blog, seu marido pode estar deitado ao lado de um hidrante, pense que tudo isso pode ser quebrado em amor.
Pense! e após isso … Faça!
A hipocresia, desprezo e indiferença … você pode acabar com isso!

5 pensamentos sobre “Em Cartaz um novo filme da realidade: "A espera de um 'você'."

  1. interceptador disse:

    oPhelipão agora vc pegou pesaddo aí é que está o desafio sabemos tudo? sabemos amar? vc sabe? eu sei?

    Pedrão

  2. phezinho disse:

    Saber tudo?
    Claro que não pedrão.

    Sabemos amar !?
    Todos nós sabemos amar, alguns amam seus amigos, outros apenas sua familia, outros amam tão pouquinho, outros amam muito, outros amam a si mesmos, tem até aqueles que amam as coisas … mas amar todos sabemos, apenas fazemos errado em algumas vezes.

    Eu sei amar?
    Sei, e me encaixo em algum desses exemplos ou em alguns deles.
    Existe um livro de capa dura (gosto de falar assim pra quem nao gosta de biblia, rs) que me ensina a amar de verdade, e automaticamente me corrige.

    Você sabe amar?
    Claro que sabe, mais que respondido nas outras respostas!

    A questao nao é se amamos deVERDADE ou de MENTIRA se somos BOM amantes ou PÉSSIMOS amantes… mas é se estamos amando dentro dos nossos limites ou não nos esforçamos por um amigo, por um parente, por alguem que conhecamos ou nao.

    Talves eu nao tenha um alimento para um homem com a idade do meu pai derramando as lagrimas na nossa frente (né pedro – lembra?) Mas tenho algo que vai ajuda-lo a comprar o que precisa.

    Seja uma camiseta de presente, seja um carro! Seja um transporte, seja um abraço, sempre temos uma maneira de expressar o amor pelo próximo. SEMPRE.

    As perguntas ja foram feitas pelo pedro, sempre um crítico inteligente e motivador, e as respostas agora é por conta de cada um que le.

    É isso.

  3. interceptador disse:

    é Phelipão Concorda comigo quefaz “pouco” quem só ama quem ama ele ? eu num tenho certeza mas , acho que a bíblia diz isso…. se o q é mais dificil é mais gostoso , se é dificil ser certo é quase impossível amar . Lembrando que o maior exemplo de amor foi o de Deus , Que amou ao mundo de tal maneira que entregou seu unico filho pra que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Deus amou o mundo sem que o mundo o amasse e Cristo tbm , já que ele é Deus e Deus é ele , e nós não entendemos A triunidade Divina(a única que conheço), a parada taí…. tem uma musica que é assim
    ” quem pode dizer que ama a Deus , á quem não vê(ou seja diz que ama Deus mas não o V) Se não pode amar alguém que morre todod dia e todo dia agente v” phelipão eu sei que vc jamais me deixa ria passar fome e eu tambem jamais te deixaria passar fome também , por q agente se ama , mas olha quanta gente EU E VOcE deixamos passar fome , Não tem a desculpa “Ai EU NUM CoNHEÇO” conhece sim Phellippe e Pedro, ´nós amamos Deus mas ainda não amamos essas pessoas.

  4. phezinho disse:

    Certo, falou sobre uma questao muito forte! Deus entregou seu filho por amor ao mundo (pessoas), mas se entergou por milhoes de pessoas que nao o amavam.

    Essa música que voce falou é tbm um trecho da biblia:

    “Como pode amar a Deus que não vê, se voce não ama ao se irmão que você vê?”

    Pois todo esse “ensinamento” da biblia ou minha palavras do blog nao servem para nos julgar o seu amor (de quem lê) , vixi, de maneira alguma (pra todos entenderem) mas fala mesmo é que podemos melhorar nosso modo de amar!

    Pois é .. mas uma coisa eu afirmo, se tem alguem amando da maneira mais correta que nao precise saber nada sobre o amor … Pode me apedrejar!

    por isso é sempre bom lermbrarmos do que importa mesmo! Desses sentimentos em extinção!

    mas ja que falamos nisso… PEDRO, TE AMO CARA! O PHILIPPAO ESTA AQUI SEMPRE DISPOSTO A TE AJUDAR, CONVERSAR, ALMOÇAR (CLARO) … Por voce chego nos meus limites! vcoe sabe!
    Abração!

  5. interceptador disse:

    ow vc me ama? então deixa seu micro ´lá em casa pra eu e Lê assistirmos aqueles filmes mano? ha ha aha ah
    zueira eu sei q vc usa é maio estramho emprestar o computador né ha ha ah a

Deixe um comentário

