Sorrir x Chorar

Bom dia!
Eu preciso contar pra vocês algo que ouvi e realmente é um esinamento do Alto e vou passar pra vocês, uma lição de vida. Ja está na minha cabeça a um bom tempo e minha amiga Malecka vai entender perfeitamente.Paradóxo:.
Quando você se encontra num paradóxo da vida!?
Quando se sente com fome em frente a mesa do Rei!?
Quando se sente com frio nos braços do Pai!?
Isso é paradóxo pra você? Só isso!? Será que realemente encontrou motivos pra chorar algum dia e … Sorriu!?

Paulo (segundo a bíblia foi quem sofreu mais pelo evangelho depois de Jesus) Um profeta ousado, tinha uma autoridade incrivel que segundo as escrituras sua sombra curava os que estavam doentes, ele simplesmente orientou várias Igrejas, Famílias, Pessoas … Ele foi escolhido por Deus para mudar de vida, mudar de situação, mudar a mente e mudar o coração, ele viu o que era a glória de ter Deus em atividade através dele, porém nunca se engrandeceu por isso!

Mas vamos ao caso, ele foi preso! E dentro da prisão ainda escrevia cartas para as igrejas e sabia que aquilo servia pra que a verdade fosse levada de uma melhor forma, mas dá uma olhada nas orientações do cara:

Filipenses 1:

2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
3 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegriaFilipenses 4:

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.E por aí vai! Quem ele pensa que é pra falar sobre alegria? Onde ele pensa que esta pra falar sobre “poder todas as coisas”!?….
E nessa hora olhamos para nós mesmo e lembramos no dia que:
“- Poxa minha unha quebrou bem no cantinho, mas que dróga, vai sangrar, vai doer (…)”

Realmente somos rídiculos, como diz meu amigo Claudio (baixista) o Ser Humano é ridículo! Aprenda um pouco mais HOJE a dar valor a liberdade que temos, a dar valor ao Deus que tudo fez e que ao mesmo tempo é 3. Jó, ja ouviram aquela famosa frase: “Eita paciência de Jó”, pois é o sentido dela é porque Jó perdeu filhos, gados, esposa, casa, saúde, mas de toda maneira NUNCA reclamou, nunca murmurou contra Deus, pois como Paulo na prisão ele sabia que não era em vão aquela situação, como pode dizer isso um homem que coçava suas chagas com pedaços de pedra? E no fim do livro de Jó ele ainda diz, “Sempre conheci a Deus de ouvir falar, mas hoje conheço de ‘andar com Ele’ “. Pois é, somos ingratos sem perceber, somos egoístas automaticamente.

Por isso com toda a certeza eu digo, Ele (Jesus) sofreu o bastante para xingar Deus e o mundo mas não o fez. Dê mais valor as pequenas coisas da vida, valorize seu cabelo, seu emprego, sua vida, suas amigas, valorize aquilo que é comum, pois pra quem não tem, é um baú de tesouros, se Paulo na prisão encontrou motivos para se alegrar, o único fator comum entre Paulo e nós que é que Jesus ainda vive e também podemos nos alerar, e sempre.

Mas se não acredita em Deus ou Jesus, se essa história é meio de louco pra ti, ame a vida pelo que ela é, você pode ir ao mercado comprar pão sem que ninguém te mate pela cor do seu capelo, ou por sua visão politica, hoje vivemos num País livre onde vivemos trancados, trancados para nós, trancados dentro de nós.

Que paradóxo, não!?/

Shalom.
Phi

7 pensamentos sobre “Sorrir x Chorar

  1. Jacke disse:

    hum… cada vez mais interessante hein!
    estou amando isso!
    muito legal!

  2. Pedrão disse:

    Nem lí ha ha ha dahora o blog Lizão
    Crítica : é muito bonito esse blog foi tu q produziu se foi tá de parabéns
    outra Cr´tica: Phi , essa linguagem está muito formal e parece “fabricada” sei lá soou não muito bem, nem parecia tu falando. minha opnião tá eu sei q tu aceita na boa .. abraço na hora do meu almoço eu leio tudo

  3. phezinho disse:

    A idéia é ser interessante mesmo … rsrs!
    Puts .. acho que estou conseguindo .. haha
    Nem tudo na vida é sexo … drogas e rock’n roll!

    Valeu Valeu ….
    Shalom.
    Phi

  4. phezinho disse:

    Ahaha Pedrao! Pelos na axila? .. é que nem papel higienico desenhado (pra que serve, o que vai mudar? até parece toalha de mesa rs)

    Pra mim nunca mudou em nada, CC é coisa que num tenho mesmo! rs
    sempre suave, hidratada .. kk Vou mandar meu curriculo pra NIVEA ..quem sabe nao faço prapaganda pra ela .. kk!

    E sobre a linguagem formal, é que quem termina o colegial aprende palavras que no ginasio nao ensina .. rsrs (nada pessoal) – brincadeira, sei la porque usei essa linguagem … entaum manu, vô tantÁ sEr + normau …! Sei lá rs./

    Suas criticas sao semrpe bem vindas ..rs
    O blog nao foi eu que fiz nao .. só a imagem do “PHI.GANDOLFI” COM MEU ROSTO NO MEIO … O TEMPLATE É OPÇÃO DA WORDPRESS.

    Shalom
    Phi

  5. Pedrão disse:

    Aê agora sim!! essas respostas q são típicas suas quem naum conhece acha q tu me alfinetou , saca? esse é vc. mas tu muda se quizeres o blog é seu ! eu terminei o colegial aprendi um monte de palavras q vc num sabe o significado também. mas vc deve saber mais . mas é o seguinte: não são todos Phe , q tem todo esse seu intelecto. não são todos os caras da sua idade (quem nem eu) q já são formados e tem diploma então o meu toque era o seguinte ,se vc quer abranger, com o seu blog ou o seu ministério, um publico maior , o mais adequado é usar uma linguagem mais cotidiana , vc sabe disso . Ou então vc continua postando com essa linguagem de crente chato e afasta q vc queria aproximar e só quem tem diploma e é snóbi comenta coisas do tipo” Phi esse seu blog é elementar, pois não apresenta vestígios da plebe que o cerca, mihas sinceras congratulações e que o Senhor em sua infinita misericórdia continue a nos abençoar por que merecemos né?
    Shalom Adonai”
    Tá entendendo né Phelipão ?
    um abraço, ainda te amo

  6. phezinho disse:

    Poxa estou realmente perplexo de tamanha incoerência paradóxa do intelecto submergido em sabedoria repleta de feudalismo modernos nas expressões chulas de um plebeu querido!

    Caramba, inteligente assim que nunca fui, inteligente nada … rs são até palavras legais, mas nao tem sentido juntas .. kk

    Pedrao, desculpe! Eu vou fazer um downgrade nas palavras! rs
    é que realmente sou assim, rs quando quero falar de algo de verdade preciso me expressar da melhor maneira, mas as vezes entendo que a melhor maneira nao seja a maneira que entendam .. é isso né! vóce é mais que um irmao, por isso levo em considração!

    …..SHALOM!? Falo sim, mas é que eu uso mais quand estou com o pessoal do ministerio e tal … Simpelsmente A PAZ! Mas como muitos talves nem saibam e nao vao procurar saber … Realmente, vou finalizar os posts de outra maneira … rs!

    Caramba, até que enfim um critíco construtivo ..rs!
    Te amo Pedrão!
    é nóis,
    Phi

  7. Luandah disse:

    Mais um vez tô aqui pra dizer que amei o texto,realmente vejo muitas pessoas que se desesperam nas provações,e esquecem que nem por um segundo deus se afasta de nós.O ser humano acada não sendo só ridículo,mas tb ingrato.Por muitas vezes o coraçõa duro não consegue enxergua a grandeza de deus em suas vidas,e o proprio milagre da vida.Estamos vivendouma época corrida,são os filhos,o trabalho a familia,as contas a pagar no decorer do mês,mas ele está ali vendo nossas obras,então agradeça,e se talvez não tiver o que agrader,peça,mas peça com fé.

Deixe um comentário

